Municípios
FAÇA BONITO
Em Monsenhor Hipólito, Mesa Redonda debate exploração sexual de crianças e adolescentes
Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Picos, Itaniele Rotondo Sá, ministrou uma palestra
Da Redação - 28/05/2019
Foto/ CG Notícias
Mesa Redonda do 18 de Maio na Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima,

Foi um sucesso o evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), de Monsenhor Hipólito, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no 18 de maio.

Para marcar a importante data o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar, realizou o “Dia D” Faça Bonito, oportunidade que aconteceu uma Mesa Redonda na Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima, no último dia 22.

O evento contou com um grande público e com a participação da Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Picos, Itaniele Rotondo Sá, que ministrou uma palestra onde abordou o tema: “A Contribuição dos Pais na Prevenção e Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), também participou da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Agradecemos publicamente e de novo as palavras carinhosas, impactantes e a atenção da nossa Promotora Dra.Itaniele Sá, assim como da Secretária Municipal de Educação [Gardênia Bezerra] e de modo especial a Diretora Itatiana Macêdo, a coordenadora Regineide Bezerra  e todo o corpo docente da Escola Municipal Judith da Silva Lima, por ter proporcionado esse espaço de discussão prevendo a erradicação do abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente”, agradeceu a primeira-dama e secretaria municipal de Assistência Social, Maria Eneide Bezerra.

18 de maio

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espírito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

(Foto/ CG Notícias/ Autoridades que participaram do evento alusivo ao 18 de Maio)

Facebook
Publicidade