Saúde
CAPACITAÇÃO
Profissionais da saúde participam de capacitação sobre a saúde do idoso
A capacitação é referente ao Programa Nacional de Controle ao Tabagismo; Saúde do Homem: pré-natal do parceiro; Controle de Hipertensão e Diabetes
Da Redação - 30/05/2019
Foto/ CCOM/ Aparecida Mota
Evento acontece no Auditório da UFPI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) iniciou hoje quarta-feira (29), a capacitação para os profissionais da saúde. O evento está acontecendo no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus Picos.

“A importância maior desse evento é trazer essa nova capacitação para que os profissionais da saúde melhorem  a qualidade do seu trabalho para atender os usuários do SUS”, destacou a coordenadora de Atenção a saúde do idoso, Micherlla Brito.

A capacitação é referente ao Programa Nacional de Controle ao Tabagismo; Saúde do Homem: pré-natal do parceiro; Controle de Hipertensão e Diabetes: Levantamento de dados para construção do perfil desses pacientes no Estado do Piauí e Saúde do Idoso: implantação da caderneta do idoso.

“Os temas abordados aqui hoje serão sobre a saúde do idoso, especificamente sobre a caderneta de saúde, sobre o perfil sócio epidemiológico do idoso no estado do Piauí, teremos um momento para falar sobre o programa de controle do Tabagismo e também será abordado sobre saúde do  homem especificamente sobre estratégia do pré-natal do parceiro”, disse o supervisor da saúde do idoso Ariel Melo.

As atividades seguem até hoje, 30 de maio.

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade