Geral
INSATISFAÇÃO
Pela segunda vez em 15 dias protesto contra medidas do Governo Federal é realizado em Picos
Manifestação terminou com um ato na Praça Felix Pacheco
Da Redação - 30/05/2019
Foto/ Reprodução TV Picos
Greve Geral será realziada no dia 14 de junho

O contingenciamento dos recursos para educação Federal e a Reforma da Previdência voltaram a ser alvo de protestos, pela segunda vez em duas semanas, nas ruas da cidade de Picos.

Na manhã desta quinta-feira (30), centenas de estudantes, professores, membros de movimentos sindicais e trabalhadores em geral, munidos de carro de som, faixas e cartazes, fizeram uma passeata pelo Centro picoense.

A manifestação, que teve início na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e percorreu a Avenida Getúlio Vargas terminando com um ato na Praça Felix Pacheco.

Durante o encerramento vários manifestantes se revezaram no microfone para tecer críticas as medidas do Governo Federal de contingenciar recursos para as instituições federais de ensino bem como a Reforma da Previdência.

Essa foi a segunda vez em 15 dias que os manifestantes protestaram contra essas medidas e uma nova manifestação já está marcada para o dia 14 de junho quando acontecerá uma greve geral.

Facebook
Publicidade