Geral
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura de Picos revitaliza espaços públicos no Centro
Praças do Centro estão entre os espaços a serem reformados
Da Redação - 31/05/2019
Foto/ CCOM/ Batista Pereira

As praças e áreas verdes da cidade de Picos estão recebendo revitalização constante. Na última segunda-feira (27) a equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM atendeu a Avenida Getúlio Vargas e as Praças do Sagrado Coração de Jesus e João Leopoldo, ambas no Centro da cidade. O serviço acontece em sistema de rodízio pelos espaços públicos do município, preparando os ambientes para lazer de moradores.

A gestora da SEMAM, Maria Santana informou que todos os serviços realizados seguem um cronograma da pasta que é de realizar a reforma e revitalização das áreas verdes do município.

“Os serviços feitos na Praça do Sagrado Coração de Jesus foram no tocante à arborização, pintura dos canteiros e dos gradeados, reposição de lâmpadas e a recuperação da pintura da imagem que dá nome a praça. Na Praça João Leopoldo foi feita a arborização do espaço e a pintura de algumas partes do logradouro”, destaca a secretária.

Ela falou ainda sobre os reparos realizados na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, “Nos canteiros da avenida, que foram totalmente modificados, nós colocamos novas plantas, novos jarros, fizemos a pintura do calçadão por inteiro e a recuperação de alguma árvores que estavam destruídas em virtude do tempo e danificadas por vândalos, pontuou Maria Santana.

O cronograma revitalização de Praças e Espaços Públicos já chegou em todas as regiões da cidade. Ele é coordenado pela SEMAM em conjunto com as secretarias municipais de Obras, Habitação e Urbanismo (SOHU), Serviços Públicos (SEMUSP) e Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP).

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade