Polícia
FURTO
Criminosos usam técnica de furto bastante difundida na Rua 25 de Março em São Paulo para fazer vítima em Picos
Trio cercou idoso que teve a carteira furtada sem que percebesse
Da Redação - 01/06/2019
Foto/ Reprodução
Mulher que passava pelo local ficou sem entender o que acontecia

Os moradores da Região Picoense foram surpreendidos nesta semana com vídeo que circula nas redes sociais onde três criminosos furtam um idoso enquanto ele transita em uma calçada no Centro comercial da cidade de Picos, na manhã da última quarta-feira (30).

As imagens flagradas por câmeras de segurança de uma loja localizada na Travessa Benedito Reinaldo, ao lado do Mercado Público, mostram que por volta das 10h04min a vítima (um senhor que usa boné de cor verde e uma camisa polo de cor azul com listras brancas) caminha em direção a Rua Coronel Francisco Santos.

É possível ver nas imagens que um dos criminosos (trajando camiseta de cor verde e calça jeans) segue o idoso enquanto os outros dois (um vestindo camiseta de cor azul, usando boné de cor cinza e trajando uma calça jeans de cor clara e o outro vestindo uma camisa de cor branca, usando boné de cor marrom e calça jeans) veem do sentido contrário.

Em frente à loja MP Eletrônicos um dos criminosos, que vinha no sentido contrário, se abaixa como se fosse amarrar o cadarço do calçado e o outro fica parado colado na parede do estabelecimento comercial obstruindo a passagem.

Nesse momento o criminoso que seguia a vítima completa o cerco, enquanto uma mulher que também caminhada pela calçada fica sem saber o que está acontecendo tentando passar em meio a “confusão”, mas na verdade nem ela percebeu que o idoso acabara de ter sua carteira de bolso furtada pelo trio.

Antes de deixar o local o criminoso que simulou estar amarrando o cadarço do calçado, de forma cínica, ainda cumprimenta e sorrir para a vítima que não nota o furto.

Embora seja novidade, não só em Picos, mas no Estado do Piauí, esse tipo de modalidade criminosa é bastante difundida na Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo, tendo sido inclusive tema de várias reportagens de denúncias em diversos canais de TV.

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), teve acesso as imagens do furto e está em busca de identificar e prender os três criminosos que aparecem nas imagens.

“Estamos a procura destes vagabundos irresponsáveis que levam a vida tirando a tranquilidade das pessoas com a ajuda do povo e o poder de Deus vamos chegar neles o mais rápido possível, espero contar com o apoio de todos para prender estas vagabundos”, disse o Capitão Elias de Sousa.

(Foto/ Reprodução Internet/ Um dos criminosos cumprmenta a vítima enquantos os coutros dois homens se evadem)  

Facebook
Publicidade