Polícia
REPRESSÃO
4º BPM intensifica o uso de cão farejador no combate ao tráfico de drogas em Picos
Ônibus e carros de passeio têm sido alvos de abordagens nas BR’s que cortam o município
Da Redação - 01/06/2019
Foto/ PM
Polícias também visam armas e e foragidos da Justiça

Nas últimas horas o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), intensificou as abordagens a ônibus interestaduais e veículos de passeio com o intuito de inibir o tráfico de drogas na cidade de Picos e municípios vizinhos. As operações foram realizadas nad BR's 316 e 407.

Na noite deste sábado (01), a fiscalização se concentrou na BR 407, na altura do bairro Samambaia. E o que chama a atenção nesse trabalho de repressão ao tráfico é a presença do Canil do 4º BPM, através do cão farejador “Thor”.

“A finalidade da operação era coibir o tráfico de entorpecentes: o porte e a posse irregular de arma de fogo, materiais explosivos e ainda a recaptura de foragidos da Justiça”, informou o Comandante do 4º Batalhão, Tenente-coronel, Edwaldo Viana.

Essas operações começaram a ser deflagradas no início da madrugada desta sexta-feira (31). Na ocasião barreiras foram montadas na BR 316, no povoado Mirolândia, próximo ao Posto da 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e no próprio Povoado Samambaia.

Apesar dessa intensificação no policiamento, nessas duas operações especificamente não foram localizados entorpecentes, armas de fogo ou foragidos da Justiça. No entanto, ao longo do mês de maio várias “mulas do tráfico” foram presas nas abordagens realizadas pela PM, PRF e Polícia Civil.

(Foto/PM/ Abordagens acontcem nas BR's 316 e 407)

Facebook
Publicidade