Polícia
TOCARAM TERROR
Dupla realiza disparos de revólver durante assaltos em série no bairro Ipueiras
Os tiros deixaram os moradores bastante assustados
Da Redação - 03/06/2019
Foto/ Isael Pereira
Segundo a PM, um dos assaltantes é menor de idade

Dois criminosos que trafegavam em uma motocicleta de cor escura tocaram terror no bairro Ipueiras na noite da última sexta-feira (31). Armada com um revólver, a dupla realizou vários assaltos em série. A audácia foi tanta que para assustar ainda mais as vítimas os criminosos efetuaram diversos disparos para o alto.

Uma das vítimas foi o professor, Francisco Antônio Luz Batista. Ele foi surpreendido pelos assaltantes, por volta das 19h40min, quando se dirigia para ao trabalho. Os criminosos levaram do professor uma mochila, um notebook, um aparelho de telefone celular, carregadores, as avaliações dos alunos e a quantia de R$ 600,00 reais.

“Eles disseram que não era para eu olhar para trás e nos momento que eu olhei de relance meio assustando eles mandaram eu descer da moto e correr. Nesse momento inclusive ia passando outro rapaz de moto e um dos assaltantes gritou para ele não olhar e no que ele disse isso o rapaz olhou e quando ele olhou um dos assaltantes atirou. Nesse momento eu já estava meio afastado, mas fiquei assustado por causa do tiro”, relatou Francisco Antônio, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM, acrescentando que passou por um momento de muita tensão.

Além do professor, outras pessoas foram assaltadas pelos criminosos em diversas partes do bairro Ipueiras, como a Avenida Beira Rio. O morador, José Ivan, contou que os assaltantes já chegavam com arma em punho e após os roubos atiravam para causar mais terror nas vítimas. “Uma senhora ainda caiu por causa do susto dos tiros”, informou José Ivan.

“A violência a cada dia que passa está crescendo e não tem mais nenhum bairro de Picos que se possa dizer que está livre e a cada dia que passa os criminosos estão cada vez mais audaciosos. O final da tarde e noite [de sexta-feira, 31] foram muito violentas aqui no bairro Ipueiras. Foi um terror”, lamentou o morador do bairro.

Segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, policiais militares atenderam a ocorrência, no entanto, apesar das diligências não conseguiram encontrar os assaltantes. Ele disse ainda que através imagens de câmeras de seguranças de casas a PM conseguiu identificar um dos criminosos. O mesmo seria um menor infrator.

“Pelo menos um é menor e é conhecido. Então é só chegar neste menor. Nós continuamos com o trabalho de inteligência e vamos chegar aos dois”, falou Edwaldo Viana.

Facebook
Publicidade