Saúde
IMUNIZAÇÃO
Saúde da continuidade a vacinação contra gripe para dois grupos prioritários
A SMS disponibilizou vacinas para pessoas acamadas e crianças que não tomaram a segunda dose
Da Redação - 04/06/2019
Foto/ CCOM
Em Picos, foram aplicadas 16.453 doses, o que corresponde a 82,30% do público alvo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de imunização, encerrou a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe na última sexta-feira (31). Entretanto, a SMS disponibilizou vacinas para pessoas acamadas e crianças que não tomaram a segunda dose.

“Nós só estendemos as vacinas para algumas localidades em que as enfermeiras marcaram com antecedência de levar essas doses até lá, geralmente são vacinas que serão aplicadas em pessoas acamadas, que não podem se dirigir até o posto, e também as crianças que precisam receber a segunda dose”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

De acordo com a supervisora, no informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde fica bem claro que a cidade de Picos não receberá mais nenhuma dose da vacina e que a campanha só deveria ser prorrogada e aberta a todo o público se o município tivesse estoque, que não é o caso de Pìcos.

Portanto, a vacina não foi liberada para a população que não está no grupo de risco, já que o Ministério da Saúde não enviou mais remessas da vacina.

Em Picos, foram aplicadas 16.453 doses, o que corresponde a 82,30% do público alvo.

CCOM

Facebook
Publicidade