Geral
MEIO AMBIENTE
Semana de Meio Ambiente teve ampla programação sobre sustentabilidade
Evento foi promovido pela Prefeitura de Picos através da secretaria de Meio Ambiente
Da Redação - 06/06/2019
Foto/ CCOM
Prefeito, Padre Walmir, marcou presença em todos os dias do evento

Uma mesa redonda e palestras sobre temas ambientais fecharam o segundo e último dia de programação da Semana de Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam no auditório do Piauí Shopping Center.

As atividades do dia iniciaram com uma mesa redonda como os professores Eliomar Nogueira (AEAMP), Gardner de Andrade Arrais (UFPI) e Juliana Bendine sobre “Os desafios da aplicabilidade da Educação Ambiental”.

O Prof. Mcs. Eliomar Nogueira enfoca que o evento foi essencial, por tratar de coisas básicas como educação ambiental, pois, segundo ele tem que haver respeito em qualquer ambiente e ter uma produção de forma sustentável.

Já o Prof. Dr. Gardner de Andrade Arrais falou dos desafios em apresentar os projetos voltados para a temática ambiental e a meta foi atingida, pois conseguiu repassar estimular o púbico presente, a essência do projeto É Casa, projeto desenvolvido na Universidade Federal do Piauí.

O Prefeito Walmir Lima confessou que ficou feliz com o sucesso do evento pela participação do público estudantil e pelas reflexões que isso trouxe a essas pessoas.

Vencedora do concurso de reportagem da Semana do Meio Ambiente, a jornalista Jaqueline Figueiredo falou que a realização o evento é muito importante, mas nem todos participam e explica que isso foi contado em sua reportagem, pois ainda falta comprometimento da sociedade com o meio ambiente.

Maria Santana falou que a realização da Semana de Meio Ambiente superou suas expectativas em relação a público e o engajamento que as discussões a cerca do tema trouxe para o evento. Ela enfatiza que a Semam sai do evento com uma enorme gama de projetos a serem executados durante o ano em parcerias com as entidades envolvidas com a temática ambiental.

A Semana de Meio Ambiente teve uma programação completa e na edição deste ano trouxe concurso de reportagem e de fotografia, que tiveram boa participação da comunidade picoense. Ao todo foram inscritas 16 reportagens e 23 fotografias participaram do concurso, onde, segundo o regulamento, apenas as duas primeiras reportagens e fotografias melhores colocadas foram premiadas com note book e câmera fotográfica semiprofissional.

Veja os nomes dos ganhadores dos concursos:

GANHADORES CONCURSO REPORTAGEM

1º LUGAR

Jaqueline de Sousa Figueiredo Costa

2º LUGAR

Isael de Sousa Pereira

GANHADORES CONCURSO FOTOGRAFIA

1º LUGAR

Guilherme Santos Alves

2º LUGAR

João Regis

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade