Municípios
EDUCAÇÃO
Alunos da UEJNR realizam culminância do projeto interdisciplinar em Alagoinha do Piauí
O projeto é realizado por dirigentes da escola, professores e alunos com apoio da Secretaria Municipal de Educação
Da Redação - 07/06/2019
Foto/ Reprodução Cidades na Net
Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades relacionadas a vida e obra do sanfoneiro Rei do Baião, Luiz Gonzaga,

Nesta quinta feira (06), a Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha realizou a culminância do projeto interdisciplinar com o tema “A vida de um viajante – tocando, cantando e dançando Gonzagão”. O projeto é realizado por dirigentes da escola, professores e alunos com apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Anatália Rocha e da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha.

Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades relacionadas a vida e obra do sanfoneiro Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. O objetivo do projeto é incentivar a preservação e valorização da cultura nordestina, garantir que ela seja passada de geração em geração, bem como aprimorar o hábito de leitura e escrita através das diversas atividades desenvolvidas.

Participante do evento que prestigiou a culminância do projeto, o padre Manoel, falou da importância das apresentações culturais para os alunos e comunidade.

“São apresentações muito importantes na vida escolar porque ajuda os alunos a se desenvolverem e acreditar nas suas próprias capacidades e habilidades. De certo é que isso ajudar no próprio aprendizado escolar”, enfatizou o padre.

Como metodologia, foram realizadas pesquisa e exposição da vida e obra de Luiz Gonzaga, exposição de objetos do sertão, análise de letras de músicas, declamação de poesias, artesanato, comidas típicas e coreografias das músicas do Rei do Baião. Foi um projeto bastante proveitoso, onde todos os envolvidos se empenharam para o sucesso do mesmo.

(Foto/ Reprodução Cidades na Net/ Grande arraial foi realizado na escola municipal)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade