Geral
COMANDO DE SAÚDE PREVENTIVO
Saúde presta serviços a caminhoneiros em ação com a PRF
Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, saturação de oxigênio, orientação nutricional, social e de saúde bucal, além de outros
Da Redação - 12/06/2019
Foto/ CCOM/ Kelly Lorena

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou na manhã desta quarta-feira (12), o Comando de Saúde Preventivo nas Rodovias, no Posto Corujão. A ação visava prestar serviços de saúde para os caminhoneiros.

“A gente sabe que esse público tem muita dificuldade de parar para fazer a verificação de seus índices médicos, então a gente oferece esse serviço em parceria com as instituições locais para o bem comum”, disse o Coordenador do Comando de Saúde Preventivo, Isaías Segundo.

Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, saturação de oxigênio, orientação nutricional, social e de saúde bucal, meatoscopia, aplicação de flúor, índice de massa corporal e circunferência abdominal e cervical, além de atendimento médico e fisioterapêutico.

Para o caminhoneiro Marcos Vinícius, a ação é importante principalmente porque muitos dos trabalhadores não têm tempo de ir ao médico. “A gente dá prioridade a horários, viagens, carga e esquecemos da gente e essa ação é importante pelo fato de nos mostrar um pouco como está nossa saúde”, ressalta o caminhoneiro.

A ação teve parceria com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, SEST SENAT e apoio dos estudantes da UESPI, UFPI e UnoPar campus Picos.

CCOM/ Kelly Lorena

Facebook
Publicidade