Geral
POS-GRADUAÇÕES E MINI CURSOS
Presidente da AAPUCENTROSUL diz que entidade buscará trazer qualificação para advogados publicistas
Primeira Diretoria da entidade tem como presidente o advogado, Maycon Luz
Da Redação - 17/06/2019
Foto/ Romário Mendes/ Riachãonet
Diretoria tem sete membros

Foi empossada na manhã do último sábado (15), no Auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Picos, a primeira diretoria da Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul (AAPUCENTROSUL). Para presidir a entidade o escolhidos foi o advogado e Procurador Jurídico do Palácio Coelho Rodrigues, Maycon Luz. Ele falou sobre os objetivos da AAPUCENTROSUL.

“Hoje é um dia histórico não só para mim, mas também para todo advocacia do Centro Sul do Piauí, pois, nasce na cidade de Picos uma associação forte com representatividade Regional que vai buscar tanto a qualificação dos advogados que atuam nessa Região como também o fortalecimento das prerrogativas dos advogados. Como eu costumo falar, nós nos consideramos anjos da guarda dos gestores municipais. Todo gestor que se prese tem de ter uma boa assessoria jurídica e esse um dos principais objetivos da associação é tentar trazer cursos de qualificação, trazer pós-graduação, minicursos, para os advogados que atuam nessa Região para que cada vez mais eles procurem o aperfeiçoamento para proteger os seus constituintes”, pontuou Maycon Luz.

O presidente da AAPUCENTROSUL frisou que a classe de advogados publicistas está unida inclusive com o apoio da Subseção da OAB e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Ele salientou que uma das metas da entidade, que já conta com 150 advogados associados, é integrar a classe. Maycon Luz comentou ainda que, embora tenha apenas um mês de fundação, a aceitação da entidade está sendo muito boa e diversos advogados tem buscado se associar.

“Está cada vez mais se expandido e a aceitação está sendo muito boa. Porque estão vendo bons objetivos na constituição dessa associação. Os gestores públicos também abraçaram a ideia, inclusive vários prefeitos municipais prestigiaram o evento, porque eles sabem quando a assessoria jurídica do município se qualifica vai ter um retorno para o próprio município, vai ter um retorno positivo para o próprio gestor que vai estar cada vez mais seguro no momento que for executar algum tipo de política pública, no momento que for efetuar a realização de algum ato administrativo”, pontuou Maycon Luz, acrescentando que a atuação da Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul abrange desde Uruçuí até Valença do Piauí e Oeiras.

Vários prefeitos da Região participaram da posse da primeira Diretoria da AAPUCENTROSUL. Entre esses estavam: o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), o prefeito de São Julião, Dr. Jonas (PSB), o prefeito de Francisco Santos, Luís José (PSD), a prefeita de São Julião, Mércia Abreu (MDB) e a prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressista).

1ª Diretoria de AAPUCENTROSUL

Além do presidente, Maycon Luz, também fazem parte da 1ª Diretoria da Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul (AAPUCENTROSUL), os seguintes advogados: vice-presidente, Expedito Neiva, tesoureiro, Luciano Borges e Secretária Geral, Alana Batista. A entidade tem como suplente, Adriano Silva Borges, e como membro do Conselho Fiscal, Paulo Gonçalves Pinheiro Júnior, Francisca Maria de Sousa Brito e José dos Passos Soares.

Facebook
Publicidade