Municípios
PARTICIPAÇÃO
Secretária de Saúde de “Pretinha” de Patos do Piauí participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde em Teresina
Durante a Conferência foram realizadas um espaço de diálogo e palestras sobre o tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”
Da Redação - 17/06/2019
Foto/ Reprodução Cidades na Net
Pretinha, que é secretária e primeira dama, avaliou de forma positiva a participação na conferência

A secretária de Saúde de Patos do Piauí, Edivânia Pires, conhecida como Pretinha, participou da 8ª Conferência Estadual de Saúde, realizada no auditório Helena Sousa no Atlantic City, em Teresina.

O evento aconteceu de 05 a 07 de junho, realizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CESPI) e Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), e reuniu profissionais da área da saúde de todo o estado do Piauí.

Durante a Conferência foram  realizadas um espaço de diálogo e palestras  sobre o  tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, bem como, a divisão em mesas para debates, onde a mesa I  tratou sobre “Saúde como direito”, a II abordou sobre a ¨Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e a mesa III tratou sobre ¨Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Além das palestras e mesas de debates, foram realizadas ainda rodas de conversas abordando diversificadas temáticas relacionados aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pretinha, que é secretária e primeira dama, avaliou de forma positiva a participação na conferência.  "Através das discussões e debates, podemos conhecer mais e trocar experiências em relação as ações que envolve o SUS. Além de ser muito produtivo, por perceber que as dificuldades que  Patos tem em relação ao SUS, na verdade, são  quase as mesmas da maioria dos municípios, o que faz com que as propostas de melhorias ganhem mais força, por serem  um necessidade de todos”, destacou.

As propostas oriundas de todos os municípios foram debatidas através da divisão de vários grupos de trabalho, organizados por eixo temático e para cada eixo foi realizada a eleição das propostas a nível estadual que serão apresentadas na Conferência Nacional que ocorrerá no período de 4 a 7 de Agosto em Brasília.

(Foto/ Reprodução Cidades na Net/ "Pretinha" ao lado de outros participantes da Conferência)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade