Municípios
SÃO JOÃO
Gestão do prefeito Jorismar Rocha promove Arraiá do Padroeiro em Alagoinha do Piauí
O evento contou com apresentações de quadrilhas representadas por cada escola
Da Redação - 23/06/2019
Foto/ Cidades na Net

O Arraiá do Padroeiro foi realizado na noite desta sexta-feira (21), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação por meio do Departamento de Cultura.

A festividade junina reuniu alunos das escolas Francisco Teodoro de Brito do povoado Serra Velha, da Unidade Escolar Joaquim José da Silva, Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, Anexo e Sede, ambos pertencentes à Rede Municipal e da Escola Alencar Mota, da Rede Estadual de Ensino, situadas em Alagoinha do Piauí.

O evento contou com apresentações de quadrilhas representadas por cada escola. Ocasião em que a secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, falou sobre a importância do arraiá.

“É um momento rico onde as escolas mostram a cultura e a tradição de nossa gente. Agradeço a cada escola e também pela parceria da rede municipal com a rede estadual. Agradeço a cada diretor, aluno, professor, motoristas e ao público que está aqui prestigiando este evento. Agradeço a minha equipe da Secretaria Municipal de Educação, ao prefeito, secretários e todos os gestores de cada escola que aqui se encontram”, discursou a secretária.

Da escola Francisco Teodoro de Brito, o aluno Luís Otávio, dançando a quadrilha “Ainda mim lembro” disse que é sempre uma honra participar representando a escola.

“Fico muito honrado em representar minha escola. É muito bom o festejo, bastante organizado com uma linda ornamentação”, parabenizou Luís.

Representando a Escola Alencar Mota, que apresentou a quadrilha “Coração Nordestino” a aluna, Eva Clara, complementou as palavras de Luís, afirmando que houve belas apresentações.

“Foi muito bom o evento. Houve apresentações maravilhosas. Foi muito bonito e certamente todos gostaram”, disse a aluna.

O prefeito Jorismar Rocha que fez uso da palavra na mesa de honra, disse que as quadrilhas são formas de representações da cultura municipal.

“Essas apresentações representam nossa cultura e a qualidade dos nossos alunos e das nossas escolas. São alunos que apresentaram em várias categorias e estão aqui hoje presentes para alegrar o São João. Meus agradecimentos aos alunos, professores, diretores, motoristas, vigias, zeladoras, pais de alunos pela participação e pelo esforço em ter se deslocado de suas comunidades até a sede do nosso município”, discursou o prefeito de Alagoinha do Piauí.

A escola Joaquim José da Silva apresentou a quadrilha “O xote das meninas”.

Tradição no município o arraiá acontece anualmente logo após a missa celebrada no festejo de São João Batista.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito Jorismar Rocha; o vice-prefeito Cícero Alberto e esposa Jhaine Kelly; a secretária de Educação, Anatália Rocha; a secretária de Saúde, Amélia Sá; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes; o secretário de Administração, Flávio Rocha; o secretario de Agricultura, Rossiny Sousa; o vereador Verilson Sousa; o chefe do Depto. de Cultura, Aquiles Neto e a diretora Claudia Sá; a nutricionista da Sec. de Educação, Maiara Carvalho; o coordenador da EJA, Joanil Brito; a coordenadora do Ensino Infantil, Givanilda de Jesus; a diretora da U.E.J.N.R, Lucilene Araújo e Penha Rocha; a diretora da escola Joaquim José da Silva, Aucirlândia Rocha; o diretor da Escola Alencar Mota, João Crisóstomo; o padre Manoel e padre Fernando; a escritora Fidélia Rocha e a presidente do SINDSERMA, Valmira Sá.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade