Saúde
RECURSOS PRÓPRIOS
Dr. Júnior Santos irá inaugurar cinco Postos de Saúde na zona rural de Picos
Três serão inaugurados na próxima sexta-feira (28) e outros dois durante a programação do São João Picos em julho
João Paulo - 26/06/2019
Foto/ Portal O Povo
Secretário agradeceu ao prefeito, Padre Walmir, pelo suporte que tem dado a SMS

E não param de chegar as boas notícias em relação às melhorias na saúde oferecidas pelo município de Picos.

O secretário municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos, informou que nas próximas semanas irá inaugurar cinco novos Postos de Saúde em Picos.

As primeiras inaugurações acontecerão já na manhã da próxima sexta-feira (28), quando ele e o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), irão entregar três PSF’s a população picoense.

“Sexta-feira a gente vai inaugurar os Postos da Carnaíbas, do Curralinho II e do Bocolô, mais um presente aí que o nosso prefeito, através da Secretaria de Saúde, dá para essas comunidades que estavam sem receber, na verdade, um atendimento digno porque não existiam as unidades”, pontuou o secretário de Saúde.

Dr. Júnior lembrou que no caso específico do Povoado Bocolô, não havia atendimento médico no local e os moradores tinham que se deslocar até a comunidade Carnaíbas para ter acesso ao serviço.

“E agora eles terão um posto de saúde top onde está todo climatizado, com piso novo, móveis, ou seja, dotamos estes Postos de Saúde de uma condição tão digna para quem trabalha como para quem vai receber o atendimento”, frisou.

Ainda de acordo com o gestor da SMS, os outros dois Postos de Saúde serão inaugurados no início do mês de julho durante a programação do São João 2019 de Picos.

O Posto de Saúde do povoado Tabatinga será inaugurado no dia 08 de julho e a inauguração do PSF da localidade Morro Grande acontecerá no dia 13.

“Vale a pena frisar que esses cinco Postos de Saúde que serão inaugurados é tudo com recursos da Saúde de Picos, recursos próprios e isso é possível graças a organização e ao trabalho com muita responsabilidade e zelo para que sobre um recursozinho e a gente reverta em benefício para a população”, concluiu Dr. Júnior Santos.

Facebook
Publicidade