Municípios
AVANÇO
Secretaria de Saúde implanta sistema avançado para marcação de exames
Novo sistema foi implantado na SMS e simultaneamente os profissionais estavam sendo capacitados sobre seu devido uso
Da Redação - 26/06/2019
Foto/ CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta quarta-feira (26), uma reunião com os secretários de saúde juntamente com os profissionais da informática de mais de 40 municípios do território do Vale do Guaribas para tirarem dúvidas e capacitar os participantes sobre o sistema Gestor Saúde.

Na ocasião, o novo sistema foi implantado na SMS e simultaneamente os profissionais estavam sendo capacitados sobre seu devido uso.

“É um avanço muito grande na tecnologia e informática aqui da secretaria de saúde e a população vai sentir isso com a implantação de serviços que vão acontecendo paulatinamente”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

O objetivo é que a população seja mais assistida e que a secretaria tenha disponibilidade de informações para melhor gerir o atendimento para a população e melhorar a qualificação desse atendimento.

De acordo com o responsável pela implantação do sistema de regulação no município de Picos, Sérgio Rodrigues, o sistema já funciona há algum tempo em vários municípios do Piauí e traz modernidade em termo de regulação, tanto no trato da oferta de serviços, da demanda populacional e do recurso financeiro disponível para o atendimento dessa população.

“A ideia é que a gente fortaleça a saúde do município de forma que traga informações para uma melhor gestão nos envolvidos, tanto aos prestadores de serviço como do atendimento para a população”, disse Sérgio.

“Nós viemos com a expectativa de que esse novo sistema vai nos trazer tantos benefícios não só para o município de Picos, mas também para os municípios do território do Vale do Guaribas”, ressalta a Coordenadora da Comissão Inter Gestora do Vale do Guaribas, Gardênia Oliveira.

A ação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Picos.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade