Esporte
FUTEBOL AMADOR
II Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas começa hoje (02)
Doze equipes participam da competição
Da Redação - 02/07/2019
Foto/ CCOM
Base Semel e Santa ruz do Piauí abrem a competição

A Prefeitura de Picos realizará hoje, 02 de julho a abertura do 2º Campeonato Intermunicipal do Vale do Guaribas. A competição promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer -Semel tem solenidade programada para as 18:00h com o primeiro jogo do torneio início entre as equipes da Ponte Preta x Antialcool e na oportunidade será feita a entrega da revitalização do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

A Semel, promotora do certame não cobrará nenhuma quantia em dinheiro para a inscrição das equipes, mas sugeriu e foi acatado por cada agremiação participante que fizesse a doação de 02 quilos de alimento não perecível para cada atleta inscrito, que será doado a uma entidade sem fins lucrativos da cidade de Picos.

Em sua segunda edição, o Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas contará com 12 equipes, sendo: Base da Semel, Santa Cruz do PI, Flamengo do Saquinho, Francisco Santos, Padre Marcos, Liverpool (Valença), Piauí do Rosário (Oeiras), Cohab E. C. (Paulistana), União (C. Grande), Palmeiras (S.J. da Canabrava), Jaicós e S. E. Movistar Inter.

De acordo com o regulamento do certame as 12 (doze) equipes participante serão divididas em 03 (três) grupos com 04 (quatro) equipes cada, onde classificarão os 08 (oito) times de melhores campanhas. Em caso de empate no número de pontos os critérios de desempate serão os seguintes: Maior saldo de gols, menor número de gols sofridos, confronto direto, menor número de derrotas, maior número de cartões, menor número de empates, sorteio. Nos confrontos das quartas de finais serão da seguinte maneira: (1° x 8°), (2° x 7°), (3° x 6°), (4° x 5°) e as semifinais e final serão de acordo com os confrontos na tabela de classificação.

Adonai Venâncio, secretário de Esporte e Lazer informa que a reforma e revitalização do Estádio Helvídio Nunes de Barros ocorreu dentro da normalidade e está pronto para a competição e sendo que a solenidade de abertura iniciará às 18:00h e em seguida a rodada de abertura do campeonato.

O secretário disse ainda que a primeira fase deverá se encerrar no início de agosto e a premiação será de 12 mil reais dividida entre o campeão e o vice, além de artilheiro, goleiro e melhor jogador da partida final.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA 1ª RODADA DA COMPETIÇÃO:

02/07 – 19:00h Base Semel x Santa ruz do Piauí

04/07 – 20:30h Flamengo do Saquinho x Francisco Santos

06/07 – 19:00h Padre Marcos x Liverpool (Valença)

08/-7 – 20:30h Piauí do Rosário (Oeiras) x Cohab E. C. (Paulistana)

09/07 – 20:30h União Campo Grande x Palmeiras S.J. Canabrava

11/07 – 20:30h Gesso Compare x S. E. Movistar Inter

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade