Geral
INAUGURAÇÕES
Programação do São João de Picos é aberta com inauguração de Unidade Básica de Saúde
Inauguração aconteceu no povoado Tabatinga
Da Redação - 09/07/2019
Foto/ CCOM/ Daniel Holanda
Padre Walmir e Dr. Júnior Santos durante a inauguração da UBDS

O prefeito Pe. Walmir Lima e o Secretário  Municipal de Saúde, Dr Junior Santos, reinauguraram na tarde  da última segunda, 8, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Picos. Localizada no povoado Tabatinga.

A nova unidade vai atender 102 famílias do povoado e localidades próximas.  A estrutura da UBS é dotada de três salas: consultório médico, consultório de enfermagem e uma sala para os profissionais do Núcleo de Apoio à Família(nasf).O investimento foi de recursos próprios do município.

“Uma obra dessas é de grande importância para comunidade e vai trazer grandes benefícios para nós. A gente merece porque antes tínhamos que sair até o Tabuleiro dos Pio para sermos atendidos, fiquei muito feliz com a obra”, comentou, Antônio de Doura morador da comunidade,  há 56 anos.

Na ocasião o prefeito Pe. Walmir Lima destacou: “ Dr Júnior é um secretário muito dedicado com  o trabalho e tem nos dado o prazer de inaugurar obra e mais obras na área da saúde, já temos programado mais três UBS  para serem inauguradas nas comunidade: Morro Grande, Samambaia e Capitão de Campo”.

“É um momento de alegria e satisfação quando a gente vê as coisas acontecerem, fico muito feliz como gestor ao ver esse posto de saúde muito organizado climatizado. Dá trabalho, dá, a gente sente os problemas da população, mas tem os momentos de alegria. E nesse momento a comunidade de tabatinga recebe um posto saúde a altura do seu povo, isso tudo graças a dedicação do prefeito padre Walmir”, disse o secretário de saúde, Junior Santos.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação do prefeito Pe. Walmir Lima, do secretário de Saúde, Dr Junior Santos, secretários municipais, coordenadores, profissionais da saúde, além dos vereadores e representantes da comunidade.

A inauguração faz parte da programação do São João que segue e até o dia 13 de julho.

(Foto/ CCOM/ Daniel Holanda)

Confira programação completa

08 de julho – Inauguração do Posto de Saúde de Tabatinga.

11 de julho – Inauguração de Calçamentos em ruas da Aroeira do Matadouro.

12 de julho – Inauguração da Praça Josino Ferreira. (Piaui Shopping: Festival de Quadrilhas – Osvando Barros – Fafá Santana – Mara Pavanelly)

13 de julho – Inauguração do Posto de Saúde da comunidade Morro Grande. (Piaui Shopping: Festival de Quadrilhas -Karla Thalita – Caviar com Rapadura – Erika Diniz – Robson Farra)

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade