Geral
REVITALIZAÇÃO
Revitalizada, Praça Josino Ferreira passa a contar com academia, parquinho, palco e Wi-fi grátis
Inauguração acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 18h00min
Da Redação - 12/07/2019
Foto/ Reprodução Whatsapp Grupo Piauí Ligado
Fonte também foi repaginada

Depois de pelo menos duas décadas funcionando como um grande mercado ao ar livre, a Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos, voltará a servir ao seu verdadeiro propósito: funcionar como um espaço de lazer.

O prefeito, Padre José Wlamir de Lima (PT), irá inaugurar a revitalização do logradouro público nesta sexta-feira (12/07), a partir das 18h00min. A inauguração faz parte da programação do São João 2019.

Quem conheceu a Praça Josino Ferreira, nos últimos anos, vai encontrar um local completamente repaginado. Um antes e depois impactante com muitas melhorias para a população.

O logradouro passou por um projeto de paisagismo e está muito mais agradável aos olhos. Ao longo de toda sua extensão árvores, bancos, canteiros e piso estão postos de maneira que houve uma harmonização e valorização do espaço.

Nessa revitalização a Praça Josino Ferreira também ganhou outros atrativos: uma academia ao ar livre, um parquinho para as crianças, um palco para apresentações culturais e shows musicais e Wi-fi grátis.

(Foto/ Reprodução Whatsapp Grupo Piauí Ligado/ Espaço em frente ao museu)

Durante a inauguração da revitalização da Praça Josino Ferreira, na noite de hoje, haverá apresentações musicais. A animação ficará por conta de Alvino Luz e Robson Farra.

Proibição de ambulantes

O prefeito, Padre Walmir, já alertou que após a conclusão da revitalização não será mais permitido o retorno de ambulantes na Praça Josino Ferreira. O prefeito lembrou que a Prefeitura disponibilizou dois espaços, o Shopping do Povo e Avenida Beira Rio, para que os camelôs comercializassem as suas mercadorias.

“Nós estamos ajudando para que nesses espaços dê certo como tem dado certo. Mas muitas vezes as pessoas não compreendem e muitas vezes são até instigadas a sair e voltar para praça”, pontou.

O prefeito frisou ainda que a praça tem de ser um espaço cultural e de passeio para as famílias. Ele pede a compreensão dos ambulantes.

“A gente sabe que essas pessoas que vivem desse ramo de vida precisam [vender suas mercadorias], mas antes [de retirá-los] nós pensamos outros locais para eles fazerem seus negócios, mas insistem em querer [ficar] na praça. A praça vai ser um espaço da população, espaço cultural, espaço da família por isso não vão permanecer e vamos ter que tirá-los e levá-los para outro local como já foi oferecido e para isso queremos que a população some  as forças com a gente e compreenda que precisamos organizar mais a nossa cidade. Dentro daquilo que for necessário e o que for possível fazer, vamos ter de tomar [medidas para tirá-los] e é bom que as pessoas saibam que não vão poder mais permanecer ”, concluiu Padre Walmir.

(Foto/ Reprodução Whatsapp Grupo Piauí Ligado/ Local ganhou uma academia ao ar livre)

Facebook
Publicidade