Geral
FESTA JUNINA
Vila junina foi uma das atrações do São João de Picos
No local foram recriados tradicionais pontos comerciais, do Centro do município picoense, de hoje e das décadas de 60, 70 e 80
Da Redação - 16/07/2019
Foto/ Portal O Povo
Iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Cultura

Em meio a festivais de quadrilhas e a uma grande estrutura montada para a apresentação de várias atrações musicais, um cantinho singelo chamou a atenção dos visitantes durante a programação do São João 2019 da cidade de Picos realizado no Piauí Shopping Center durante o último final de semana (dias 12 e 13).

O local em questão foi pensado para ser uma mistura de vila junina com a recriação de tradicionais pontos comerciais, do Centro do município picoense, de hoje e das décadas de 60, 70 e 80.

“Nós fizemos um cenário resgatando várias instituições que existem no Mercado [Público] e outras que já não existem mais registrando aqui a Picos de antigamente”, explicou o secretário municipal de Cultura, Iata Rodrigues.

(Foto/ Portal O Povo/ Secretário de Cultura, Iata Rodrigues, comemorouno sucesso)

Entre os comércios retratados na vila junina estavam os tradicionais Bar do Pipoca, Sorveteria Apolo XI, Casa dos Retalho, Bar do Chacal e Bar da Sinhazinha.

Também fizeram parte do cenário a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e casas de antigos moradores da região Central da cidade.

(Foto/ Portal O Povo/ Umas das reciações foi o Bar da Sinhazinha)

Para dar mais um clima de São João ao ambiente, inúmeros livretos de literatura de cordel foram estendidos em varais e um conjunto de forró pé de serra tocou nas duas noites do evento.

O cenário peculiar atraiu vários visitantes que pousaram para fotos em meio à vila junina retratada no São João de Picos.

(Foto/ Portal O Povo/ Forró pé de serra animou os visitantes da vila junina)

“Foi uma ideia muito boa e a gente que viveu naquele tempo relembra com nostalgia desses locais”, comemorou um visitante.

(Foto/ Portal O Povo/ Cenário atraiu visitantes)

Facebook
Publicidade