Municípios
ESPORTE AMADOR
Monsenhor Hipólito: Cohab vence Dois Irmãos por 3 a 1 e vai enfrentar a Aroeira na final do Municipal 2019
Prefeito, Dr. Zenon Bezerra, acompanhou a partida no estádio municipal
Da Redação - 16/07/2019
Foto/ CG Notícias
Time alvinegro venceu por 3 a 1

Na da tarde deste domingo, 14, no Estádio Municipal Manoel Alves Bezerra, “O Bezerrão”, Cohab e Dois Irmãos fizeram a segunda semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Monsenhor Hipólito 2019, competição esportiva promovida pela gestão do prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra, através do Departamento Municipal de Esportes.

A arbitragem da partida ficou por conta do árbitro central Júlio Araújo, auxiliado pelos assistentes Tiago Pereira e Chagas Silva, da cidade de Picos.

A Cohab abriu o placar com Valdemes ao 18 minutos do primeiro tmepo, mas o Dois Irmãos, atual campeão municipal, empatou o jogo aos 37 minutos com Murilo. Na volta do intervalo, Yure (Com assistência de Valdemes) ampliou para a Cohab aos 6 minutos, e Valdemes, mais uma vez, deu números finais para a partida aos 41 minutos. Final de jogo, Cohab 3 x 1 Dois Irmãos.

O atleta Valdemes da Silva Neto, da Cohab, que marcou dois gols e deu uma assistência, foi eleito pela Comissão Organizadora o Melhor Jogador da Partida.

Durante o jogo, o Chefe do Departamento Municipal de Esportes Anderson de Sá, juntamente com o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, e demais autoridades presentes, realizou a entrega do novo uniforme da Seleção Municipal, que participará do III Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí.

Em entrevista após o jogo, o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, parabenizou as duas equipes pelo espetáculo de futebol e parabenizou o Chefe do Departamento Municipal de Esportes Anderson de Sá pela organização. “Hoje observamos uma disputa bem eletrizante, vimos um espetáculo de futebol, as duas equipes se portaram muito bem, não houve faltas absurdas ou aquelas ignorâncias que costumeiramente se observa em times do interior. Monsenhor Hipólito deu um show aqui, deu um show de democracia, um show de educação no esporte, de maneira que nós estamos muito felizes… estamos finalizando o campeonato, um campeonato bem disputado, bem organizado, graças ao secretário de esportes, o Anderson de Sá, a quem coube esse trabalho, através da secretaria, da prefeitura… ele sempre me procura buscando apoio, e é isso que a gente em fazendo”.

(Foto/ CG Notícias/ Prefeito apoia a realização do campeonato de hipolitano 2019)

“O sentimento é de felicidade, mais uma vez parabenizar a equipe do esporte, os secretários, os vereadores que compareceram… Hoje também teve um fato inédito, que foi a entrega de um novo uniforme para a seleção do município,  que através da nossa gestão voltará a representar nossa querida Monsenhor Hipólito em competições na nossa região, demonstrando o incentivo, a nossa vontade de mostrar mais trabalho em relação ao esporte”, concluiu Dr. Zenon.

O Chefe do Departamento Municipal de Esportes Anderson de Sá fez uma balanço da competição aqui e da sua expectativa para a grande final. “Mesmo que ainda não tendo acontecido a final, meu sentimento é de dever cumprido. Não é só porque estou a frente da organização, mas graças a Deus venho dando conta do recado, sei que tenho capacidade para isso… a competição está sendo bem organizada e as equipes também estão procurando jogar futebol. Creio que será uma grande final, a equipe da Cohab é uma equipe muito capacitada, com grandes jogadores. O jogador Yuri, que irá participar com a nossa seleção no Intermunicipal de Campo Grande, jogou muita bola hoje, assim como Valdemes, que fez a diferença. E a equipe da Aroeira também é uma grande equipe… tem o Ramon Moura, o Ramon Neymar, o Nenenzinho de Fronteiras, que são grandes atletas… com certeza vai ser uma grande final e a equipe que vencer, será merecedora”.

O Chefe do Departamento Municipal de Esportes também falou sobre a Seleção Municipal, que voltará a participar de competições regionais. “Há muito tempo a gente não monta uma seleção com atletas do município, isso vem da gestão do antigo prefeito, que priorizava trazer atletas de fora, e isso a sociedade hipolitana sempre criticava, pedindo para dar oportunidade para jogadores da cidade. Então, a gente falou com o prefeito Dr. Zenon, que sempre vem nos apoiando, sempre vem tentando fazer o melhor para o esporte de nossa cidade, e a gente colocou a  nossa seleção no Intermunicipal de Campo Grande, um grande campeonato, com grandes equipes e com grandes jogadores. Sabemos que não será fácil, mas que temos uma boa seleção e com alguns reforços, tenho certeza que a gente pode fazer bonito”, concluiu Anderson de Sá.

A Cohab vai enfrentar a Aroeira (que venceu o Galo Doido por 3 a 1 no último domingo, 07)  na grande final do Campeonato Hipolitano 2019, que será realizado no dia 25 de julho, a partir das 15h30.

Já a seleção municipal, com uniforme novo,  faz a sua estreia no III Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí no próximo sábado, 20, contra a equipe campo-grandense do Azulão.

(Foto/ CG Notícias/ Dr. Zenon e organizadores entregam o certificado de melhor jogador da semifinal a Valdemes)

 

CG Notícias

Facebook
Publicidade