Geral
EVENTO TRADICIONAL
13ª Parada da Igualdade acontecerá no dia 29 de Setembro
Programação já está definida
Da Redação - 18/07/2019
Foto/ Reprodução

Já está definida a data para a 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos. De acordo com a coordenadora do evento, Jovana Cardoso, o evento corre no próximo dia 29 de setembro.

“A parada por si só não é o evento. O evento é a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT que começa dia 26 de setembro, encerrando o ciclo com a parada”, lembra a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual do município, Jovana Cardoso. A referida parada está inserida no calendário municipal de eventos, é uma realização oficial.

Jovana Cardoso lembra que a Parada da Igualdade, além de ser uma festa multicultural, promove o turismo e movimenta o comércio local, já que reúne durante todo o seu ciclo de dois dias de palestras e discussões de variados temas, pessoas de todos os cantos do país na cidade picoense.

O ciclo de palestras e debates do evento, conhecido como Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT, abordará temas que vão desde direitos humanos, política, até mesmo o combate à violência contra a mulher.

“Nós teremos vários seminários com abordagens para várias discussões como direitos humanos, combate à violência contra a mulher, erradicação do trabalho escravo, entre outros temas atuais”, revela a gestora.

A Parada da Igualdade, segundo aponta Jovanna Cardoso, ganhou corpo ao longo dos anos e adquiriu características  de evento tradicional, tornando-se parte integrante da sociedade picoense e abrange todos os segmentos sociais.

“É um momento de discussão importantíssimo de informação, de aprendizado. Quero convidar a sociedade a participar da jornada e posteriormente da parada, que é um evento artístico grandioso que leva Picos para o mundo. Venham participar”, convoca a gestora.

A edição deste ano ocorrerá no antigo percurso, isto é, terá início a partir da passarela, próxima à ponte do Rio Guaribas em direção à Praça Félix Pacheco, no centro da cidade.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade