Polícia
CRIMINALIDADE
Onda de roubos assusta proprietários de motos em Picos
Em menos de uma semana pelo menos cinco motociclistas tiveram os veículos tomados em assaltos a mão armada
Da Redação - 22/07/2019
Foto/ reprodução Internet

Nas últimas semanas o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tem registrado inúmeros assaltos a mão armada onde as vítimas são condutores de motocicletas.

Só entre os dias 19 e 14 de julho o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), contabilizou cinco roubos de motos em Picos.

Armados com revólveres, os criminosos agem geralmente em dupla onde o garupa rende os motociclistas e leva seus veículos.

Neste final de semana a polícia militar registrou mais dois roubos de motos, sendo um no Povoado Mesa de Pedra e outro na Avenida Doroteu Neres, no bairro Paraibinha.

O primeiro roubou aconteceu na última sexta-feira (19), por volta das 13h30min, na localidade Mesa de Pedra, zona rural picoense.

De acordo com informações do Tenente, George Sanches, do 4º BPM, dois homens armados com um revólver, que trafegavam em moto YBr de cor preta, abordaram mãe e filha e roubaram uma motocicleta CG Fan, 150cc, de cor vermelha e Placa PCY 9247, além de uma bolsa contendo dois aparelhos de telefone celular, dinheiro e documentos pessoais das vítimas.

O outro assalto também aconteceu na sexta-feira, só que por volta das 19h30min, nas proximidades do Clube dos Professores, no bairro Paraibinha, zona Leste da cidade.

Ainda conforme com o Tenente Sanches, nesse caso dois homens armados, que estavam em uma Honda CG de cor prata, roubaram outra moto.

“A vítima foi abordada e teve roubada sua moto CG Fan, 125cc, KS de Placa PIJ 5535 e seu celular”, completou.

Moto recuperada

Segundo o Tenente, George Sanches, na manhã de sábado (20), um popular acionou a PM para informar que uma motocicleta (Honda CG Fan, 125cc, Ks, de cor preta e Placa LVH 8716), com a chave na ignição, estava abandonada na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte.

“Foi constatado pela Placa que a moto não tinha restrição de roubo ou furto então a equipe policial foi até o endereço do proprietário com a intensão de devolver a moto e chegando no endereço a equipe constatou que havia outra moto nas proximidades”, relatou o Oficial, acrescentando que um tio do proprietário da moto encontrada na Avenida Beira Rio informou que o sobrinho tinha chegado em casa, na Rua São Jorge, no bairro São José, nesse outro veículo que estava estacionado.

Depois de uma consulta no sistema os policiais constataram que essa moto (CG Fan 125cc KS de Placa PIJ 5535), havia sido tomada em assalto na noite de sábado, próximo ao Clube dos Professores.

“A equipe policial apreendeu as duas motos e as entregou a autoridade policial para que fossem restituídas aos devidos proprietários”, concluiu George Sanches.

Facebook
Publicidade