Saúde
HEPATITES
CTA realiza ação educativa e testes rápidos na Praça Félix Pacheco
Foram entregues kits de preservativos, panfletos com orientações e informações sobre as doenças e ainda os dois testes rápidos de Hepatite B e C com o resultado imediato
Da Redação - 25/07/2019
Foto/ CCOM/ Kelly Lorenna

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma ação educativa e testes rápidos. A ação aconteceu na Praça Félix Pacheco.

Foram entregues kits de preservativos, panfletos com orientações e informações sobre as doenças e ainda os dois testes rápidos de Hepatite B e C com o resultado imediato.

“A gente sabe que todas as pessoas tem medo de ter um diagnóstico, mas o que a gente fala e pede é que a população não tenha esse medo, pois é com o diagnóstico que a gente trata, então por isso que é importante fazer”, disse a Coordenadora do CTA, Isabel Fontes.

Francisco Sousa, de 22 anos, que é assistente do matadouro destaca a importância da realização desses exames: “Faz bem você está frequentemente fazendo exames  para saber quais doenças tem e faz bem ter conhecimento para não transmitir para outra pessoa.

A Hepatite é uma inflamação do fígado e essa doença é silenciosa e os sintomas são cansaço, fadiga, dores abdominais, febre, urina escura, fezes claras e pele e olhos amarelados.  Essa campanha do julho amarelo é para intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade