Saúde
ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS
Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos realizará mais de quatro mil atendimentos por mês
Inicialmente serão oferecidas 12 especialidades
João Paulo - 27/07/2019
Foto/ Portal O Povo
A expectativa é que 60 dias cerca de 18 especialidades sejam oferecidas no CIEM

O Governo do Estado do Piauí em parceira com a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SM), promoveu um grande avanço para a Região de Picos no que diz respeito a atendimento médico especializado.

Isso se deu através da inauguração, nesta última sexta-feira (26), do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), que de acordo como secretário de Saúde de Picos, bioquímico, Júnior Santos, oferecerá inicialmente atendimento em 12 especialidades.

“E queremos em até 60 dias já atingir as 18 especialidades e isso é um avanço muito grande para Picos e para Região possível graças a essa parceria com o Governador do Estado, Wellington Dias, o secretário [de Estado da Saúde], Florentino Neto, e o prefeito, Padre Walmir, através de nós”, pontuou o gestor.

Dr. Júnior destacou que entre os especializados que serão oferecidos no CIEM estão: cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, reumatologia, oftalmologia, psiquiatria, além de outras.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou que o Centro Integrado de Especialidades Médicas será de muita importância para toda a Região, haja vista que oferecerá um atendimento médico integrado de alta qualidade.

“De uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Picos surge um novo serviço mais especializado com melhores condições físicas, de equipamentos e humanas de atendimento ao povo de Picos e a meta é atender quatro mil usuários do SUS de Picos e da Região todos os meses e isso vai ser muito significativo”, analisou Florentino Neto.

O prefeito, Padre Walmir, agradeceu ao Governador, Wellington Dias, pela parceria que propiciou a abertura do CIEM.

“As pessoas simples muitas vezes só conhecem clínico geral e aqui nós vamos dar oportunidade delas buscarem um atendimento não só especializado, mas um atendimento humanizado e acolhedor”,  salientou, Padre Walmir.

O Governador, Wellington Dias, ressaltou que foi uma felicidade entregar o Centro Integrado de Especialidades Médicas a população da Região picoense.

Durante a solenidade de inauguração, Wellington Dias, Padre Walmir e Dr. Júnior assinaram um termo de sessão onde o Governo do Estado cedeu um aparelho de vídeo endoscopia flexível para ser utilizado em atendimentos no CIEM.

Os atendimentos no Centro Integrado de Especialidades Médicas, que fica localizado no bairro Cata-vento por trás de P. da Silva Atacado, começarão nesta segunda-feira (29).

Facebook
Publicidade