Saúde
SAÚDE
Saúde realiza abertura oficial da Campanha Agosto Dourado
A campanha tem parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Atenção Básica, NASF e CLISAM
Da Redação - 29/07/2019
Foto/ CCOM/ Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente e da Coordenação de Saúde da Mulher vai realizar nesta quinta-feira (01) a abertura da Campanha Agosto Dourado na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM), às 14h. Para o ano de 2019, o tema é: “Empoderar famílias incentiva a amamentação”.

O objetivo da campanha é incentivar e conscientizar a população, de um modo particular as famílias, da importância da amamentação nos primeiros meses de vida do recém-nascido e de crianças com até dois anos de idade.

“A importância é imensa pelo fato de termos perdido a prática da amamentação, sobretudo nos primeiros meses de vida das crianças, sendo este alimento essencial para a sua vida e um dos melhores meios de evitar doenças que possam vir a ser desencadeada no futuro dessa criança”, disse o Coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos.

A campanha tem parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Atenção Básica, NASF e CLISAM. No mês de agosto serão desenvolvidas ações por todas as 36 ESF e na CLISAM. As ações serão rodas de conversas com gestantes, puérperas e a família, além de atividades que irão demonstrar as técnicas de amamentação, dentre outras.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade