Municípios
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
Em parceria com a Prefeitura, Corpo de Bombeiros promove palestra e orienta para a prevenção e combate a incêndios Florestais em Geminiano
O I ciclo de palestras sobre ‘Prevenção e combate aos incêndios florestais’ aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, na quadra poliesportiva Mussa Demes
Da Redação - 09/08/2019
Foto/ Cidades na Net
Autoridades municipais participaram do evento

Em uma ação de educação e prevenção,  a Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Agricultura,   em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí – corporação de Picos, promoveu palestras informativas para  estudantes,  agricultores e a população em geral, sobre combate a incêndios no município.

O I ciclo de palestras  sobre ‘Prevenção e combate  aos incêndios florestais’  aconteceu na  manhã desta sexta-feira, 09, na quadra poliesportiva Mussa Demes, objetivando instruir a população de Geminiano acerca de conhecimentos básicos que podem salvar vidas,  bem como,  conscientizar a sociedade civil sobre o uso indevido do fogo,  como meio de prevenção contra incêndios e queimadas irregulares.

O 2º Tenente BM Comandante  da  Companhia Destacada de Picos, Hamylton Lemos,  disse que o  foco principal da palestra é a prevenção. “Desde o ano de 2016, após graves incêndios, nos começamos  a pensar em uma forma de diminuí-los,  e á  melhor maneira é  trabalhar a prevenção nos municípios. E em Geminiano, o prefeito Erculano abraçou a causa e  estamos ofertando essas  atividades para que as pessoas se capacitem e  e colaborem com o Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios e queimadas”, disse.

A secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento,  falou sobre a importância da ação. ”Já tivemos focos incêndios no município, que felizmente não tomaram maiores proporções, por isso, é importante orientar a população e  incentiva-la a prevenir e combater incêndios florestais”, afirmou.

(Foto/ Cidades na Net/ Várias orientações foram repassadas na palestra)

A palestra sobre o sobre os incêndios florestais, foi ministrada pelo instrutor 3° Sargento BM Francisco de Sousa  Júnior, com o auxílio dos soldados Afonso e Douglas, quando foram abordados diversos tópicos  de  alerta e conscientização  sobre a importância de reduzir,  combater e  prevenir  incêndios florestais  e queimadas irregulares.

Durante a palestra, o Sargento explicou ainda sobre a diferença entre queimadas e incêndios, pediu a colaboração da população  no  combate e prevenção  aos mesmos, bem como,  mostrou técnicas de atuação do Corpo de Bombeiros, e destacou  que o  uso indevido do fogo é crime.

Na ocasião, o Soldado Afonso, da corporação ministrou uma palestra sobre primeiros socorros.  Ele orientou como proceder em casos de engasgamento, convulsões, parada cardiorrespiratório, dentre outras situações de risco à  vida humana.

A temática foi trabalhada, hoje, na teoria, e posteriormente,  serão realizadas atividades na prática, que vai preparar os participantes,  de como agir, e principalmente,  como prevenir incêndios, contribuindo assim para promoção da saúde dos munícipes  e a preservação do meio ambiente.

(Foto/ Cidades na Net/ Bombeiros Militar e Civil que participaram da palestra)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade