Municípios
SCFV
Assistência Social de Alagoinha do Piauí promove capacitação no 2º Ciclo de Ações Sociais
Na oportunidade foram apresentados temas relevantes no que diz respeito ao Agosto Lilás, referente à violência contra a mulher
Da Redação - 14/08/2019
Foto/ Reprodução Cidades na Net

Nesta manhã de quarta – feira, 07 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal, na gestão “Compromisso com o Povo” do prefeito Jorismar Rocha, que tem trabalhado no sentido de capacitação e qualificação dos profissionais juntamente com a secretária, Maria de Lourdes, que não mede esforços promoveu uma capacitação e planejamento do II Ciclo das Ações Sociais, ministrado pela psicóloga Rogeânia Alves juntamente com assistente social Angerli Sá.

A ocasião teve como público alvo a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV que tem como coordenadora Nilda Sá. Na sua fala agradeceu a cada integrante da equipe pelo o empenho e colaboração ao grupo. Estavam presentes as orientadoras sociais Pamella Rocha, Jocileia Carvalho e a oficineira, Bricia Enata, com as profissionais do Serviços Gerais, Maria Lia,Elza Farias e Silda, a coordenadora do  Centro d Referência da Assistência Social Ananias Sá e a supervisora do Programa Criança Feliz.

“Lourdinha sempre vem se destacando nas ações sociais voltado ao público. O Serviço atende crianças e adolescente (03 a 17 anos) e o grupo de atenção básica à pessoa idosa no município de Alagoinha do Piauí, PI oferecendo atividades diárias com os grupo de convivência e oficina temáticas que abordam cidadania, participação e convivência social, além de futebol, recreação, musica, dança, e artes”, ressalta a coordenadora Nilda Sá.

No momento teve distribuição de lembrancinhas com o tema: “Unir-se é um bom começo. Manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória” de autoria de Henry Ford.

O SCFV tem caráter preventivo e proativo; pautado pela defesa, afirmação de direitos e desenvolvimento de potencialidades dos usuários, a fim de promover o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As atividades socioeducativas previnem situações de violação de direitos, na medida em que fortalecem os vínculos e estimulam a convivência familiar e comunitária. As ações são integradas aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Na oportunidade foram apresentados temas relevantes no que diz respeito ao Agosto Lilás, referente à violência contra a mulher. No final teve cooffe break para toda equipe.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade