Municípios
07 DE SETEMBRO
Prefeito Erculano Carvalho anuncia atrações da tradicional festa do Dia da Independência em Geminiano
Foram confirmados os cantores Erick Land, Zé Sanfoneiro, Fábio Araújo e Conexão Fá e a dupla Damara e Dina
Da Redação - 14/08/2019
Foto/ Portal O Povo
Em breve prefeito divulgará a programação completa

O município de Geminiano já se prepara para um dos maiores eventos do calendário local, o ‘Dia da Consciência Cívica’, que acontece tradicionalmente no dia 07 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação, uma das pastas envolvidas na organização do evento, já havia anunciado o tema que será trabalhado nas escolas da Rede Municipal de Ensino e apresentado no desfile cívico deste ano.

A temática será ‘Uma viagem pelo Nordeste’, por meio da qual serão mostradas as características dos nove Estados, desde fauna e flora, a cultura, artesanato, a culinária, a musicalidade, as danças, artistas, literatura e o turismo, dentre outras.

Nesta terça-feira, 13, o prefeito Erculano Carvalho anunciou mais detalhes do evento. O gestor divulgou os nomes das atrações artísticas que se apresentarão no palco cultural da festa da independência – Erick Land, Zé Sanfoneiro, a dupla Damara e Dina e o cantor Fábio Araújo e Conexão Fá.

A programação terá início à tarde com o Desfile Cívico pelas ruas da cidade e se estenderá até a noite, quando acontecem os shows na Avenida Brasil, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. A exemplo dos anos anteriores, um grande público é aguardado para o ‘Dia da Consciência Cívica’ em Geminiano.

A programação completa será divulgada em breve. O prefeito Erculano fez um convite a todos. “O 7 de setembro é uma data importante para todos nós brasileiros, e nós Geminiano temos essa tradição mantida viva de geração em geração, de comemorar a independência do Brasil. Esse ano estamos preparando mais um grande evento com desfile e shows. Faço convite a toda a população de Geminiano e da região para estarem conosco neste dia.”, disse.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade