Saúde
IMUNIZAÇÃO
Secretaria de Saúde de Picos convoca população para receber a dose da vacina tríplice viral
Podem se imunizar pessoas com menos de 50 anos
Da Redação - 14/08/2019
Foto/ CCOM/ Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de imunização, convida toda a população para receberem a dose da vacina tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

De acordo com a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, em Picos teve um caso confirmado de sarampo no Hospital Regional Justino Luz, mas o paciente não é do município e adquiriu a doença durante uma viagem a São Paulo e já voltou de lá com os sintomas.

“Não será feita campanha no Piauí, mas a SMS faz o convite para que a população menor que 50 anos de idade compareça aos postos onde há sala fixa de vacinação para estar recebendo a vacina da tríplice viral”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

Pessoas a partir de 50 anos de idade não recebem mais a vacina, exceto se apresentarem uma prescrição médica. Em casos de pessoas que vão viajar para áreas de risco como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, elas precisam receber essa vacina no mínimo 15 dias antes da viagem. As gestantes também não podem receber a vacina.

Para serem vacinadas, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade