Esporte
EMPRESA JÁ FOI CONTRATADA
Barras antipânico serão instaladas em saídas de emergência do Estádio Helvidio Nunes no final de semana
O item de segurança é imprescindível para que o Corpo de Bombeiros emita um laudo de segurança
João Paulo - 14/08/2019
Foto/ Portal O Povo

Foi satisfatória, tanto para a Direção da SEP (Sociedade Esportiva de Picos) como para a Federação de Futebol do Piauí, a visita nas dependências do estádio municipal Helvídio Nunes de Barros realizada pela Comissão de Vistoria da FFP, no final da manhã desta terça-feira (13).

O time tem até o dia 25 de agosto para apresentar os quatro laudos (do Corpo de Bombeiros, de Engenharia, de Segurança e de Vigilância), imprescindíveis a liberação do estádio para receber jogos de futebol profissional.

Caso não isso não aconteça a partida de abertura do Campeonato Piauiense 2019 da Série B, diante do Timon no próximo dia 06 de setembro, terá que acontecer com os portões do “Gigantão da Malava” fechados.

Durante vistoria o presidente da FFP, Robert Brow, acompanhado dos demais membros da Comissão, esteve no gramado, nos bancos de reserva, nas saídas de emergência, nos vestiários, e minimizou a pendência de um laudo lembrando que a SEP já está providenciando o documento.

(Foto/ Portal O Povo/ Presidente da FFP pediu que gramado recebesse um tratamento especial)

“Como o Rodrigo [Lima, presidente do time] já colocou aí o problema com o [Corpo de] Bombeiros é só essas barras antipânico que vão ser colocadas”, colocou.

Contudo, Robert Brow alertou que caso os laudos não estejam na FFP até o próximo dia 25 a partida entre SEP e Timon acontecerá de portões fechados, como já aconteceu em outras oportunidades com as equipes do Altos e do River.  

“Só que aqui eu acho que aqui não vai não porque a gente já viu aí e o que os Bombeiros pediram já foi colocado e só faltam essas barras antipânico que é o mesmo problema que o Oeirense está passando lá também, mas já fizeram a solicitação, eles têm tempo ainda e dia 25 acho que vai estar tudo ok”, analisou o cartola da Federação de Futebol do Piauí.

(Foto/ Portal O Povo/ Empresa já foi contratada para instalar a barra antipânico nas saídas de emergência)

Robert Brow fez uma única crítica ao estádio Helvídio Nunes, em relação ao estado do gramado, que devido a grande cargas de jogos que vem recebendo, por conta do Campeonato Intermunicipal, está bastante castigado.

“Eu pedi para administração dá uma seguradazinha [no número de jogos], dá uma arrumadinha, jogar mais água para ficar verdinho e no dia está bonito porque é um jogo de abertura da competição então vai estar todo mundo aqui, a imprensa do Estado todo e é até uma questão de zelo do estádio”, pontuou.

O presidente do Zangão, Rodrigo Lima, falou que a única pendência do time com a Federação é o laudo do Corpo de bombeiros por conta da falta de barra antipânico nas saídas de emergência, no entanto o dirigente garantiu que o equipamento será instalado no final de semana.

(Foto/ Portal O Povo/ Comissão de vistoria elogiou vestiários do "Gigantão da Malva")

“Sabemos que esse material não tem para vender no Piauí e nós conseguimos através do presidente do Oeirense o contato dessa empresa que terceiriza esse serviço e esse serviço já foi contratado e o responsável garantiu que sábado [dia 17] vai instalar no estádio [Gerson Campos] de Oeiras e no domingo [dia 18] na cidade de Picos e na segunda-feira nós vamos marcar uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para que eles possam dar o laudo definitivo para que a gente possa entregar na Federação”, anotou.

No que diz respeito às condições do gramado, Rodrigo Lima colocou que com o término do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas, no próximo dia 24, os funcionários do estádio terão tempo para recuperar a grama até a estreia da SEP na Série B 2019.

“Até o dia 06, para quando está previsto o jogo, nós vamos ter um cuidado a mais, um zelo a mais para que ele possa no estado adequado para receber os jogos da Sociedade Esportiva de Picos”, concluiu o presidente.

(Foto/ Portal O Povo/ Abertura da Série B acontecerá em Picos no dia 06 de setembro)

Facebook
Publicidade