Geral
INTERCÂMBIO
Coordenador de trânsito de São Raimundo Nonato conhece experiência de gestão do trânsito de Picos
A visita serviu como intercâmbio para que conheçam de perto a forma como está sendo gerido o trânsito local
Da Redação - 16/08/2019
Foto/ CCOM/ Batista Pereira

Com ações eficientes nas áreas de fiscalização, educação e mobilidade urbana no trânsito da cidade de Picos, fatos que tem gerado impactos positivos na vida das pessoas, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana recebeu na manhã de hoje (14) a visita de uma equipe de servidores do município de Prefeitura de São Raimundo Nonato.

A visita serviu como intercâmbio para que conheçam de perto a forma como está sendo gerido o trânsito local, âmbitos das legislações criadas e partilhar as experiências vivenciadas no dia a dia do trânsito picoense.

Fizeram parte da equipe de visita, o coordenador municipal de trânsito, Maxnandro de Sá Santos, Dra. Luana Castro, assessora jurídica e Dr. Luciano Macário Filho, procurador do município de São Raimundo Nonato, onde foram recepcionados pelo coordenador da STTRAM, Joaquim Guedes e pelo secretário Edilberto Cirilo.

Na oportunidade, o coordenador de transito de São Raimundo Nonato disse que com a municipalização do transito local, o trabalho agora é de estruturação e a vinda à Picos foi para conhecer o modelo de gestão que está sendo aplicada aqui e que está dando certo.

Ele avaliou que esse contato é de suma importância, pois o trânsito na cidade de picos está muito organizado e a partir desse intercâmbio, quer levar para sua cidade e usar como modelo as leis municipais criadas e o sistema das blitzen educativas praticadas pelas equipes da STTRAM.

Maxnandro Sá informou que o transito naquela cidade está sendo modernizado e está melhor, a partir da contratação de novos servidores para atuarem nas ruas, mas ainda necessidade de alguns ajustes na legislação municipal.

Edilberto Cirilo disse que esse tipo de intercâmbio e troca de experiências entre os municípios é muito gratificante, pois isso confirma que o trabalho que está sendo realizado na STTRAM está gerando resultados satisfatórios.

O secretário informou ainda que a visita serviu para repassar para a coordenação do trânsito de São Raimundo Nonato, todos os projetos elaborados para que possam serem criadas leis que ajudem na execução das ações voltadas para a gestão do trânsito de uma cidade do porte de Picos. Ele explicou que para se conhecer a realidade e trocar experiências, se faz necessário esse encontro para mostrar as experiências nas áreas de atuação.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade