Municípios
PARTICIPAÇÃO
Secretária de Educação de Marcolândia participa do17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais
O fórum, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME)
Da Redação - 17/08/2019
Foto/ Blog Chagas Fotografias

A Secretária Municipal de Educação do município de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo, encontra-se em Salvador-BA, onde participa do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, com a delegação dos Dirigentes Municipais do Estado do Piauí, esse Fórum está sendo organizado pela UNDIME NACIONAL, FNDE, Governo Federal com o apoio da UNDIME de todos os estados brasileiros e está abortando o tema Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem.

Armandina Vieira de Araújo, que é uma dos membros do diretório da UNDIME e representante dos conselhos, participou da eleição do novo presidente da UNDIME Nacional a qual o Sr. Luís Miguel do estado de São Paulo, foi eleito como novo presidente e o Sr. Marcelo do estado de Goiás foi eleito vice- presidente, durante o evento a UNDIME do estado do Piauí foi contemplada com um cargo na UNDIME Nacional, onde a presidente da UNDIME do estado do Piauí, Cleidimar Tavares, agora faz parte do membro do conselho de finanças nacional e serão empossados amanhã.

O fórum, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), segue até sexta, 16, e pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade do ensino.

Secretária de Educação de MarcolA Secretária Municipal de Educação, Armandina, que está participando do evento, afirmou que “este Fórum tem caráter formativo e objetivo debater assuntos ligados ao tripé (Financiamento, Gestão e Aprendizagem) que sustenta a educação pública brasileira”.

De acordo com a Secretária Armandina, esta edição do Fórum representa um momento importante diante da mudança de governo. “É um espaço para debates, discussões e minicursos”, Armandina que está juntamente com as Secretárias de Educação de: Fronteiras-PI, Domingos Mourão-PI, Água Branca-PI, Hugo Napoleão, Valença-PI entre outros, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos para aplicar no município juntamente com os profissionais da Educação. 

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade