Municípios
PARTICIPAÇÃO
Prefeito Barroso Neto participa de eventos com representantes de comunidades quilombolas
Um deles teve a participação da vice-governadora, Regina Sousa (PT)
Da Redação - 20/08/2019
Foto/ Reprodução
Encontro dos Quilombolas dos Territórios de Paquetá do Piauí e Santa Cruz do Piauí, que lotou o Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Santa Cruz do Piauí.

O final de semana foi bastante movimentado na Região de Santa Cruz do Piauí com a realização de dois eventos com a participação de comunidades quilombolas que reuniu representantes do segmento oriundos de todas as partes do Estado do Piauí.

Como não podia deixar de ser o prefeito de Santa do Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), prestigiou os eventos se fazendo presente e mostrando-se receptivo as causas defendidas por essas comunidades que há séculos habitam diversas áreas em solo piauiense.

Na sexta-feira (16), o prefeito, Barroso Neto, acompanhado de diversas lideranças políticas santacruzenses participou de um evento no município vizinho de Paquetá do Piauí.

Naquela ocasião Barroso Neto se encontrou com a vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa (PT), em um evento realizado na comunidade quilombola Custaneira-Tronco que já tem 200 anos de história.

O prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales (MDB), bem como várias lideranças políticas da Região de Picos também estiveram presentes nesse evento com os quilombolas.

Já no sábado (17), Barroso Neto foi anfitrião no Encontro dos Quilombolas dos Territórios de Paquetá do Piauí e Santa Cruz do Piauí, que lotou o Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Santa Cruz do Piauí.

Na oportunidade foram discutidas a criação e inserção de diversas políticas voltadas para melhorar a qualidade de vida e dar mais direitos e dignidade aos remanescentes de quilombos.

(Foto/ Reprodução/ Prefeito ao lado da vice-governadora, Regina Sousa, na comunidade Custaneira-Troco, Paquetá)

Facebook
Publicidade