Municípios
PARTICIPAÇÃO
Diretora do Departamento de Ensino de Alagoinha do Piauí participa do 17º Fórum Nacional da Undime
Adriana Rocha agradeceu ao apoio do prefeito e da secretária de Educação
Da Redação - 20/08/2019
Foto/ Reprodução Cidadesnanet
Evento aconteceu de 13 a 16 de agosto, em Mata de São João (BA), Costa do Sauipe

A Diretora do Departamento de Ensino, lotada na Secretaria de Educação, do município de Alagoinha do Piauí, Adriana Rocha, participou no período de 13 a 16 de agosto, em Mata de São João (BA), Costa do Sauipe, da 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, que reúne participantes de todo Brasil.

O evento organizado pela UNDIME teve como temática “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, e como objetivo debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira.

“Graças ao apoio do nosso prefeito Jorismar Rocha e da nossa secretária Anatália temos sempre aprimorado nossos conhecimentos a fim de melhorar cada vez mais a educação municipal de Alagoinha do Piauí. Ao longo deste período da gestão atual, temos visto um crescimento enorme na qualidade do ensino e a participação do município na rede UNDIME tem sido um desses pilares de desenvolvimento educacional. Foi uma maravilha”, ressalta a Diretora do Departamento de Ensino, Adriana Rocha.

Ao longo dos quatro dias de programação que encerram nesta sexta-feira, dia 16 de agosto com a posse da nova diretoria nacional da UNDIME, o evento mobilizou cerca de 2.000 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores que discutem assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum Nacional proporcionou visitas dos participantes às salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, SEB, Semesp, Sealf, Capes), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Santillana, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas credenciadas.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade