Geral
II CAMPEONATO INTERMUNICIPAL VALE DO GUARIBAS
Flamengo do Saquinho vence Jaicós e jogará final contra Cohab Paulistana dia 24
Equipe rubro-negra venceu por 1 a 0
Da Redação - 20/08/2019
Foto/ CCOM Batista Pereira
O jogo da final d competição ocorrerá no próximo sábado (24)

Em partida válida pela fase de semifinais, o Flamengo (Saquinho) triunfou diante do selecionado de Jaicós e está na grande final do II Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas. A vitória, por 1 a 0, conquistada na noite desta segunda-feira, 19, colocou a equipe picoense com a mão na taça da competição.

A segunda partida pela fase semifinais do certame, trouxe um bom público ao “Gigantão da Malva” que prestigiou um grande jogo entre o Flamengo do Saquinho e a Seleção de Jaicós. As duas agremiações chegaram à esta fase vencendo as equipes de Francisco Santos e Base da Semel, respectivamente, e proporcionaram uma partida bem disputada, mas na primeira etapa, os dois elencos, talvez por excesso de respeito, fizeram um jogo com poucas jogadas agudas e até chegaram a causar desânimo aos seus torcedores.

A peleja só veio melhorar no segundo tempo, pois os dois treinadores fizeram algumas substituições, fato que trouxe melhor desempenho técnico para ambas equipes. O jogo melhorou tanto que aos 8 minutos da etapa final, o Flamengo do Saquinho abriu a contagem única com o atacante Totinha, aproveitando uma jogada pelo setor esquerdo de ataque, e após disputa conseguiu um chute de perna canhota vencendo a meta do goleiro Chagas.

Logo em seguida o time de Jaicós acordou para o jogo, e o técnico Zé Licínio promoveu mais duas substituições e se lançou ao ataque, mas as jogadas não conseguiam ter sequência e eram finalizadas com certa ansiedade, todas desperdiçadas.

Enquanto o selecionado jaicoense pecava nas finalizações, quem insistia e buscava ampliar o marcador era o escrete rubro negro, mas em noite de grande atuação, o goleiro Chagas garantia a sua equipe na partida, mas não passou disso, as tentativas de Jaicós não se traduzia em gol e sempre esbarravam nas finalizações erradas de seus atacantes. Com o placar mínimo ao seu favor o Flamengo do povoado Saquinho garantia a sua participação no grande jogo final e enfrentará o Cohab Paulistana, no próximo sábado (24) naquela mesma praça esportiva, Estádio Helvídio Nunes de Barros, às 17:00h.

Para Francisco Viana, diretor do Flamengo (Saquinho), a competição foi bem organizada e que reservou boas surpresas para quem participou, apesar dos desfalques que fizeram a sua equipe sentir no decorrer da disputa.

Viana observa que apesar do nível ter sido alto, a competição para as próximas edições deve melhorar um pouco mais com relação a arbitragem, pois de acordo com ele, tem que ter um efetivo maior de árbitros atuando na competição.

Outro desportista que avaliou positivamente o certame intermunicipal foi Zé Acelino, que tem grande atuação no deporto amador da cidade de Jaicós. Ele observa que a competição tem um papel importante na valorização do futebol amador da região de Picos.

Zé Acelino destacou ainda sobre o seu trabalho frente a escolinha de futebol na cidade jaicoense, onde mobiliza cerca de 40 jovens dos diversos bairros e localidades da Terra do Galo.

O técnico Zé Licínio, de Jaicós disse que, apesar da derrota, gostou muito da participação de sua equipe no certame de futebol amador, pois desde a fase classificatória fez grandes atuações e isso traz uma motivação maior para os seus atletas participarem de outras competições.

Ele destacou que o campeonato intermunicipal deve melhorar mais ainda o seu nível para que outras equipes da região possam participar também.

O Secretário de Esporte e Laser (Semel), Adonai Venâncio disse que a competição atingiu seu objetivo e nessa edição cresceu em termos técnicos e fez com a Semel pudesse tirar algumas lições de tudo que aconteceu.

Adonai informou que o jogo da final d competição ocorrerá no próximo sábado (24), e está sendo preparada uma grande festa para “coroar” o sucesso alcançado pela realização de um certame que ajudou a valorizar o desporto amador da macrorregião de Picos.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade