Saúde
BALANÇO DE JANEIRO A JUNHO
NASF de Picos tem aumento de atendimentos em 2019
No primeiro semestre de 2019 já foram feitos 11060 atendimentos
Da Redação - 23/08/2019
Foto/ Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família – NASF divulgou os dados referentes aos atendimentos feitos de janeiro a junho e os índices já demostram um aumento no número de atendimentos.

 De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Solane Alves, no primeiro semestre de 2019 já foram feitos 11060 atendimentos.

“A gente teve um ganho muito grande na questão da qualidade de saúde do nosso município, principalmente pelo apoio da prefeitura municipal, através  do prefeito Padre Walmir e também o apoio essencial do Secretário  de Saúde, Dr Junior. O secretário  não tem medido esforços para dá assistência aos profissionais, desde a mobilidade ao acesso ao trabalho. Outro fato que chama atenção  é a vontade ao servir que esses profissionais tem com a área da saúde”, explicou   a Coordenadora do Núcleo de apoio a Saúde da Família, Teresa Wenzel.

A coordenadora destacou ainda que a participação ativa do secretário de saúde é fundamental para realização dos serviços: “Nós temos um secretário presente onde  ele fornece aos profissionais o que eles precisam para realizações trabalhos para  oferecer um serviço de qualidade para comunidade de Picos”.

Atualmente o Núcleo de apoio a Saúde da Família é composto por seis equipes de 36 profissionais, sendo assistentes sociais; nutricionistas; fonoaudiólogos; psicólogos e fisioterapeutas, atuando em 36 postos de Saúde da zona Urbana e rural.

CCOM/Daniel Holanda

Facebook
Publicidade