Política
ELEIÇÕES 2020
Empresário R. Sá Filho não descarta uma possível pré-candidatura a prefeito de Picos
Ele disse que participaria da disputa desde que o seu nome seja escolhido de consenso
Da Redação - 23/08/2019
Foto/ CCOM
Empresário já assumiu uma vaga na Câmara Federal, foi candidato a vice-governador e secretário municipal de administração em 2017

Mais um político picoense, citado nos bastidores como um possível candidato a prefeito de Picos, confirmou que pode concorrer ao cargo na eleição do próximo ano. O empresário, R. Sá Filho, disse nesta última quinta-feira (22), que não descarta uma possível pré-candidatura na disputa do Palácio Coelho Rodrigues. A declaração foi dada na Sala de Reuniões da Prefeitura durante solenidade em que a administração do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), fez a regulamentação fundiária da área do Parque Industrial, localizado no bairro Pantanal.

Indagado pela imprensa, em entrevista coletiva, R. Sá Filho salientou que por ser, segundo ele, uma pessoa envolvida na busca de melhorias para Macrorregião de Picos, tem o nome lembrado sempre que se aproximam as eleições. O empresário disse que costuma ser procurado por grupos políticos que acham que o mesmo pode agregar de maneira positiva. R. Sá frisou que é muito grato por conta da lembrança do seu nome para a disputa municipal, no entanto ele falou que de início está à disposição apenas para contribuir e somar, ainda que não descarte uma participação na sucessão de 2020.

“Posso ser candidato a prefeito? Existe essa possibilidade, mas não de forçar, não [de colocar] de goela abaixo. Se existir uma unanimidade isso pode ser conversado, mas sempre colocando a frente de qualquer compromisso político a gestão do município de Picos”, ponderou em entrevista à rádio Cidade Modelo FM.

Filiado ao PSDB, o empresário disse que recebeu o convite para ingressar nas fileiras de outras siglas, entre as quais o PSL (Partido Social Liberal). “Mas como nesse momento a gente tem objetivos de na realidade fazer com que a produção e o nosso município ele tenha um crescimento a gente por enquanto está deixando mais para perto para tomar uma decisão definitiva”, completou.

Histórico na política

Em 2006 R.Sá Filho foi candidato a deputado Federal e obteve pouco mais de 84 mil votos ficando na primeira suplência. Em janeiro de 2011 ele assumiu a vaga na Câmara Federal no lugar de Átila Lira (PSB) que assumiu a Secretaria Estadual de Educação. Em 2010 o empresário foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo médico, Silvio Mendes, que acabou derrotada pelo então candidato governista, Wilson Martins. R. Sá também foi secretário municipal de Administração em Picos nos cinco primeiros meses de 2017.  

Facebook
Publicidade