Geral
CULTURA
Prefeitura realiza mais uma edição do Arte em Toda Parte
Projeto tem contribuído para que os artistas mostrem seu potencial
Da Redação - 24/08/2019
Foto/ CCOM/ Mateus Silva
Evento acontece no palco da Praça Josino Ferreira

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Cultura realizou nesta sexta-feira, 23, mais uma edição do projeto Arte em Toda Parte, na Praça Josino Ferreira.

O Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, comenta as atividades desenvolvidas durante o Arte em Toda Parte de ontem (23).

“Dando continuidade ao nosso Arte em Toda Parte, trazendo um pouco de arte, artesanato, temos apresentação do Ballet Relevê, apresentação de aeróbica, e para finalizar fizemos uma parceria com o Grupo Palmares, eles vão ter um rodão de capoeira, que eles já tinham programado, a gente falou então vamos juntar aqui com o Arte em Toda Parte e deu certo”, disse.

De acordo com a artesã Socorro Silva, o Arte em Toda Parte tem contribuído para que os artistas mostrem seu potencial. “Ele é de suma importância, por que a gente estava sem local para expor o nosso trabalho, e Picos tem muito talento, pode ver que aqui temos de tudo um pouco, e agora com essa oportunidade é tudo de bom para nós”, finaliza.

A professora do Ballet Relevê, Lia Stefânia, comenta a importância do projeto para divulgar os artistas locais e ressalta os pontos positivos de estarem apresentando para um público.

“Esse projeto é muito importante, a ideia dele no geral é uma ideia maravilhosa, o que acontece é que a gente por não ter muito o costume, está difícil ainda reunir o publico aqui na praça. Mas acredito que esse é o primeiro passo, é a gente começar mostrar para daqui um tempo isso vire uma rotina. A participação deles também é muito importante, pois é uma forma de estarem mostrando seu trabalho e serem avaliados por um público, é diferente estar apresentando na academia e estar aqui apresentando”, pontua.

CCOM/ Mateus Silva

Facebook
Publicidade