Esporte
CUMPRIU NORMAS DE SEGURANÇA
SEP consegue laudo do Corpo de Bombeiros e garante a presença da torcida na estreia da Série B
Atestado de regularidade foi emitido e estádio Helvídio Nunes está apto a receber eventos
João Paulo - 29/08/2019
Foto/ Portal O Povo
Zangão jogará com o apoio da torcida

Foi aos “47 do segundo tempo”, como se diz na gíria do futebol. Mas a Diretoria da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), conseguiu nesta quarta-feira (28), o último laudo que faltava e garantiu a presença da torcida no estádio Helvídio Nunes de Barros na abertura do Campeonato Piauiense da Série B. O Zangão estreará na competição contra o Timon no próximo dia 06 de setembro a partir das 20h00min.

De posse dos laudos de Engenharia, de Segurança e de Vigilância, a Diretoria da SEP ainda aguardava a liberação por parte do Corpo de Bombeiros. No final da manhã de ontem membros da corporação estiveram no estádio e atestaram que o time cumpriu a exigência de colocar barras antipânico em todas as saídas de emergências. Com isso o do Gigantão da Malva ficou apto a receber eventos com a presença do público pelo período de um ano.

“Foi novamente solicitada uma vistoria do Corpo de Bombeiros no Estádio Helvídio Nunes. Uma guarnição se deslocou para lá e realizou a mesma e foi constatado que as ausências de alguns sistemas de segurança que outrora havia foram sanadas. Foram colocadas barras antipânico, foram feitos determinados ajustes em relação a todos os equipamentos e materiais necessários a segurança das pessoas que compareceram aos eventos”, explicou o Comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Picos, Tenente, Hamilton Lemos.

Ele disse ainda que diante disso o estádio Helvídio Nunes está autorizado pelo Corpo de Bombeiros a receber eventos abertos ao público. “Eles possuem o atestado de regularidade e estão dentro das normas no que se refere ao sistema preventivo do Corpo de Bombeiros militar aqui do Estado do Piauí”, completou.

Em Nota, emitida nesta quinta-feira (29), o presidente da FFP (Federação de Futebol do Piauí), Robert Brow, que na terça-feira (27), havia oficiado os dirigentes do Zangão sobre o time jogar com os portões fechados na estreia por não contar com o laudo do Corpo de Bombeiros, disse que em virtude da apresentação de Laudos Técnicos o estádio Helvídio Nunes está apto para receber com a presença de público a partida entre SEP e Timon.

Facebook
Publicidade