Esporte
SOMENTE RENÊ PODERÁ JOGAR
Semifinal da Taça Libertadores da América não terá o duelo dos picoenses Renê e Rômulo
Emprestado pelo Flamengo ao Grêmio, volante só entrará em campo se o tricolor pagar indenização milionária aos rubro-negros, o que segundo a imprensa gaúcha não é cogitado
Da Redação - 05/09/2019
Foto/ Montagem POV/ Lucas Uebel / Grêmio/ Alexandre Vidal / Flamengo
Os dois jogadores são constantemente utilizados pelos seus treinadores

Com os triunfos de Flamengo e Grêmio, que na fase de Quarta-de-final da Taça Libertadores da América eliminaram respectivamente Internacional e Palmeiras, dois jogadores naturais da cidade de Picos garantiram participação na Semifinal da competição continental: o lateral esquerdo, Renê, pelos rubro-negros e o volante, Rômulo, pelo tricolor gaúcho.

Se na teoria teríamos um histórico duelo de picoense na próxima fase do torneio mais importante da América do Sul, na prática não será isso que acontecerá mesmo com os dois jogadores sendo constantemente utilizados pelos seus treinadores.

O que ocorre é que por pertencer ao Flamengo e está emprestado ao Grêmio, uma cláusula contratual, que estipula uma indenização milionária, impede que Rômulo entre em campo contra o clube que detém seu passe.

Rômulo fez uma boa partida e foi bastante elogiado na vitória de 2 a 1 contra o Palmeiras no Pacaembu, que colocou o Grêmio pela décima vez na Semifinal da Libertadores.

No entanto, conforme notícias divulgadas pela imprensa de Porto Alegre, o tricolor nem cogita pagar a alta indenização, que não teve o valor divulgado, para ter o jogador nos duelos contra o Flamengo.

Desse modo apenas Renê, que mesmo com a chegada de Felipe Luís já esteve em campo contra o Emelec e o Internacional, estará a disposição para entrar em campo no duelo que definirá o brasileiro finalista da Taça Libertadores da América 2019.

As partidas entre Grêmio e Flamengo estão previstas para acontecer nos dias 02 e 23 de outubro, respectivamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

Facebook
Publicidade