Esporte
COMEÇOU BEM
SEP vence o Timon por 3 a 0 na estreia da Série B
Romarinho, com dois golaços, e Laerth marcaram para o Zangão
João Paulo - 06/09/2019
Foto: Portal O Povo
Laerth comemora seu gol, o terceiro do Zamgão

A abertura do Campeonato Piauiense 2019 da Série B, na noite desta sexta-feira (06), foi como a apaixonada torcida picoense queria. Jogando em um Estádio Helvídio Nunes de Barros lotado, a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), venceu o Esporte Clube Timon pelo placar de 3 a 0. Destaque para o atacante Romarinho, prata da casa, que marcou dois golaços por cobertura.

A partida começou com os visitantes retendo mais a posse de bola e dominando todas ações. Nos minutos iniciais os jogadores de ambas as esquipes também mostraram bastante intensidade e chegaram juntos em todas as divididas. E aos poucos o Zangão foi se acertando.

E na primeira oportunidade, logo aos 06 minutos, a SEP abriu o placar com um golaço. Aurélio lançou para João Paulo sozinho, contudo o goleiro Jaílson saiu e dividiu com o atacante. Mas a bola sobrou para Romarinho que quase do grande círculo encobriu o goleiro e fez um bonito gol,

(Foto/ Portal O Povo/ Romarinho foi o grande destaque da SEP na vitória contra o Timon)

Passado o susto aos poucos a equipe do Timon voltou a tomar conta da partida, principalmente depois da saída do capitão picoense, Raphael Freitas, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Destaque para o camisa 10 Bismarki que armou várias jogadas que não foram aproveitadas pelo ataque timonense, que esteve muito perto do empate. E apesar da grande pressão dos visitantes a etapa inicial terminou menos com o placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo o Timon não conseguiu manter o mesmo ritmo e sobretudo o domínio. Com isso a Sociedade Esportiva de Picos passou ter mais a posse de bola e controlar bem as ações. Superior, não demorou muito para a equipe picoense transformar o domínio em gol.

Aos 18 minutos o lateral esquerdo, Laerth, deu um toque milimétrico para Romarinho que saiu na cara de Jaílson. Com extrema tranquilidade e categoria ele só encobriu o goleiro do Timon para fazer mais um golaço: 2 a 0.

(Foto/ Portal O POvo/ Treinador, Adelmo Soares, esteve muito agitado durante toda a partida)

A partir daí o time comandado pelo agitado Adelmo Soares, que inclusive recebeu cartão amarelo, ficou mais tranquilo em campo. João Paulo perdeu um gol feito. Só que depois não teve jeito.

Aos 27 minutos Caio Felipe cara a cara chutou e Jaílson defendeu bonito. Mas Laerth pegou o rebote e mandou para o fundo das redes do Timon: 3 a 0 para a SEP e esse foi o placar final.

Com a vitória o Zangão é o líder do Campeonato Piauiense 2019 da Série B com 03 pontos. Na próxima rodada, no dia 15 de setembro a partir das 16h00min, a Sociedade Esportiva de Picos enfrentará o Oeirense fora de casa.

(Foto/ Portal O Povo/ Um grande número de torcedores comparceu ao Gigantão da Malva)

Ficha Técnica:

SEP:

1- Camilo, 2- André Victor, 3- Gilmar Bahia, 4- Paulo Júnior, 5- Victor Recife, 6- Laerth, 7- Idelvan, 8- Romarinho, 9- Raphael Freitas, 10- Aurélio, 11- João Paulo, 12- Vágner Hugo, 13- Lucas, 14- Jefesson, 15- Edinaldo, 16- Matheus, 17- David Rocha, 18- Caio Felipe, 19- Adalberto, 20- Bruno Igor, 21- Gabriel.

Treinador: Adelmo Soares.

Timon:

1- Jaílson, 2- Paulo, 3- Índio, 4- Leandro, 5- Amorim, 6- Matheus, 7- Neto, 8- João Pedro, 9- Eduardo, 10- Bismarki, 11- Marlon, 12- Francisco Chagas, 13- Wallyson, 14- Ericles Santos, 15- Thalison, 16- João Victor, 17- Joelson.

Treinador: Péricles Veloso.

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Dib;

Assistente número 1: Rogério Braga;

Assistente número 2: Raimundo Devid Alves;

Quarto árbitro: Lindomar Oliveira.

(Foto/ Portal O Povo/ Time que entrou em campo na estreia)

(Foto/ Portal O Povo/ Equipe do Timon que enfrentou a SEP)

(Foto/ Portal O Povo/ Bismarki foi o destaque do Timon)

(Foto/ Portal O Povo/ Raphael Freitas deixou o campo machucado com uma entorse no tornozelo)

(Foto/ Portal O Povo/ Romarinho comemora o segundo golaço na partida)

Facebook
Publicidade