Municípios
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
Saúde de Monsenhor Hipólito realiza ação do Setembro Amarelo no Povoado Mearim
Psicólogo do CRAS proferiu uma palestra
Da Redação - 09/09/2019
Foto/ Reprodução

A Prefeitura do município de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao suicídio.

A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no Posto de Saúde da Localidade Mearim, no último dia 05 de setembro, oportunidade que o psicólogo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Dr. Anderson, realizou uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo.

A Secretária Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, Dra. Joyce Bezerra, participou do evento que tratou sobre a prevenção ao suicídio.

Após a palestra, foram distribuídas lembrancinhas entre os presentes e servido um lanche.

(Foto/ Reprodução/ Lembracinhas e lanche foram distribuídos para os presentes)

Setembro Amarelo:

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.

(Foto/ Reprodução/ Psicólogo do Cras abordou a temática em uma palestra)

Facebook
Publicidade