Geral
TRÂNSITO
Prefeitura instala redutores de velocidade nos bairros de Picos
“A finalidade é essa, trazer mais segurança para a nossa população”, explica Edilberto Cirilo
Da Redação - 10/09/2019
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana está implantando novos redutores de velocidade e faixas elevadas de pedestres pelo município. O projeto possui duas vertentes, onde uma pretende diminuir o avanço do número de acidentes ocasionados na cidade e a outra diz respeito ao combate aos ’rachas’ entre condutores de motos e carros em alguns pontos da cidade.

“A finalidade é essa, trazer mais segurança para a nossa população”, explica Edilberto Cirilo, secretário de trânsito local.

Os redutores de velocidade e as faixas de pedestres estão sendo implantados, no primeiro momento, de acordo com a necessidade de cada local, isto é, onde o número de acidentes são mais elevados. Ao todo, serão implantados pelo menos 100 redutores de velocidade e 20 faixas de perdestes.

As ações de implantação de faixas de pedestres elevadas e redutores de velocidade no município picoense, segundo Edilberto Cirilo, estão previstas para serem concluídas até o dia 30 de dezembro.

Ediberto Cirilo avalia que a implantação dos redutores e velocidade já estão trazendo resultados positivos quando da segurança aos populares. De acordo com o gestor, o primeiro bairro a receber o redutor de velocidade foi o Parque de Exposição. Afirma que já houve pequena diminuição de acidentes no local por conta do redutor.

“Semana passada terminamos naquele bairro. De lá para cá não houve mais nenhum acidente. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

O gestor analisa que um dos grandes problemas do trânsito local, diz respeito á falta de educação da grande maioria dos condutores de veículos em face das leis de trânsito. Afirma que a implantação de redutores de velocidade e a faixa de pedestres promove maior severidade em cumprimento às regras existentes.

“Por isso nós elaboramos esse projeto para que assim o condutor seja obrigado a diminuir a velocidade e também respeitar a faixa de pedestres para que este o possa usar a faixa com tranquilidade”, assinala.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade