Municípios
AGRICULTURA
Vice-prefeita e Secretário de Desenvolvimento Rural visitam projeto de agricultura familiar em Marcolândia
Setor de produtos agroecológicos está sendo ampliado no município
Da Redação - 11/09/2019
Foto/ Blog Chagas Fotografias
Na mesa produtos orgânicos produzidos pelas famílias marcolandenses

Na tarde deste sábado dia (07), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa juntamente com a Vice-prefeita Vanete Rodrigues, estiveram visitando as comunidades: Serra de João Tomaz, Serra dos Elias, Sebastião Silvestre e Cícero Mundinho zona rural do município fazendo um corpo a corpo com a população e ouvindo suas reivindicações.

Na ocasião o Secretário de Desenvolvimento Rural e a Vice – prefeita Vanete Rodrigues visitaram produtores que estão fazendo parte do programa da ONG Chapada que é uma parceria com a prefeitura municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que neste domingo dia (08), estará inaugurando a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Marcolândia onde os produtores irão expor seus produtos orgânicos produzidos no município e sem agrotóxico.

Dentre os produtores que foram visitados está o Sr Chiquinho da verdura.

O Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, diz que a feira tem o intuito de incentivar o consumo e a comercialização de produtos marcolandenses, oriundos da agricultura familiar. “Vamos inaugurar a 1ª Feira da Agricultura Familiar, envolvendo agricultores familiares de várias comunidades rurais. São produtos livres de agrotóxicos, de primeira qualidade. Estamos contribuindo para diminuir a importação de produtos de outros estados para nosso município. Essa é uma das principais metas da nossa gestão: colocar à disposição da população marcolandense, produtos oriundos do nosso município”, destaca Chico Pitu.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, o setor de produtos agro ecológicos deve ser ampliado. “Estamos unindo forças para que, futuramente, possamos ocupar um bom espaço do Mercado com produtos da agricultura familiar de Marcolândia. Trabalhamos com o tripé: organização, estímulo à produção e comercialização. Nosso trabalho está focado no desenvolvimento sustentável da zona rural”, frisa o Secretário.

“A feira é um incentivo para a agricultura familiar, com o objetivo de mostrar para a população aquilo que produzimos no nosso município. Queremos nos organizar para produzir mais para, futuramente, diminuir a quantidade de frutas e verduras que vêm de outros estados para nossa cidade. Queremos que esses produtos sejam produzidos aqui. Vamos nos organizar para levar nossos produtos ao mercado”, comenta o Prefeito Chico Pitu.

Lembrando que essas hortas onde estão sendo produzidos esses produtos já foram visitadas pela ex Senadora e agora Vice Governadora Regina Sousa.

“A administração Desenvolvimento e Amor a Terra, tem investido no incentivo a produção de orgânicos com ações de capacitações, orientação e apoio aos produtores da região. Ficamos muito felizes em poder colaborar, desenvolvendo ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo, além de conscientizar para a importância de uma alimentação saudável” comentou Reginaldo.

Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade