Municípios
INTERCÂMBIO CULTURAL
Estudantes de Alagoinha do Piauí visitam Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí
Participaram da atividade alunos da Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito
Da Redação - 12/09/2019
Foto/ Reprodução Cidades na Net

Alunos do 2º , 3º, 8º e 9º anos, da Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, situada no Povoado Serra Velha, município de Alagoinha do Piauí, acompanhados das professoras Edine Edite, Gilvane Lídia, Maria Francisca e Marina Brito, bem como os alunos do 8º e 9º anos, turno tarde, acompanhados dos professores Adão Brito, Edine Edite e Nayara Carvalho, visitaram a Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí, que neste mês está desenvolvendo atividades alusivas ao seu aniversário de 18 anos.

A diretora Zilma Alves, a coordenadora Isabel Balbina, a professora e secretária da escola, Nayara Carvalho, e todo o funcionalismo, não mediram esforços para que o evento fosse produtivo, além de um momento de interação e de grande aprendizado. Para a secretária da escola e também, Nayara Carvalho, a visita até a Biblioteca Patativa do Assaré em Vila Nova do Piauí é propícia para estreitar os laços entre alunos e os livros.

“A Biblioteca Patativa do Assaré oportuniza aos visitantes, momentos de degustação de leitura, rodas de leitura, apresentação de documentários sobre o poeta Patativa do Assaré e outros temas variados”, ressaltou Nayara.

A Biblioteca completa 18 anos de existência neste ano. Aberto Durante a programação alusiva que prossegue até o final do mês haverá ainda mais atrações. Entre os dias 09 e 13 está aberto espaço de visitações para escolas situadas no município, tanto da rede municipal quanto estadual e também de escolas de cidades da região havendo exibição de filmes obedecendo a classificação indicativa.

A programação prossegue no dia 19, às 19h, com apresentação do grupo AJA e logo em seguida palestra com tema “Mulheres na luta pela superação das desigualdades” que será ministrada pela sindicalista Sandra Leal. Após a palestra será promovido um bate-papo literário reunindo vários poetas como: Pedro Munhoz, Samuel Nascimento, Honorato Lima, Regivalda Sousa e Ilza Bezerra. O bate-papo será mediado pela professora Marli Veloso.

No dia 26 de setembro, às 19h, será realizada a Noite Cultural: Viva a Biblioteca Patativa do Assaré. Dentro da programação haverá apresentação do gupo AJA – Teatro e Dança; as participações da mini orquestra sanfônica Padim Oscar; do grupo Flor do Sertão; do grupo de Aeróbica com a presença de vários artistas da música e literatura como: Jailson Leal, João Moura, o cordelista e neto de Patativa do Assaré Daniel Gonçalves e Beto Sousa. Ao final haverá show com Robson Rocha.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade