Geral
OBRAS
Obras de infraestrutura do bairro Cohab estão em fase de conclusão
As obras do município estão alinhadas ao projeto de construção do Ginásio Poliesportivo daquele bairro
Da Redação - 13/09/2019
Foto/ CCOM / Roberto Oliveira
Ginásio será construído em terreno próximo a praça

As obras de infraestrutura do bairro Cohab estão em fase de conclusão. No local está sendo construída uma praça, calçamento das ruas, entre outros serviços. As obras do município estão alinhadas ao projeto de construção do Ginásio Poliesportivo daquele bairro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Armínio Carvalho, o projeto de reestruturação do bairro Cohab é um anseio do prefeito Pe. Walmir Lima na construção de uma infraestrutura adequada aos moradores locais, assim como a todos os bairros da cidade.

“O prefeito Pe. Walmir tem garantido total autonomia para a gente reformar, ampliar e construir novos pontos de área de lazer na cidade. Agente está fazendo isso não para o prefeito, mas para a cidade de Picos”, relata o gestor.

A construção de uma praça no entorno do ginásio poliesportivo local, de acordo com Armínio Carvalho se encerra amanhã. Além da praça, uma academia de saúde foi construída no mesmo espaço da praça, além da construção de um playground de uso público ao lado do ginásio referido. As obras seguem calendário de inauguração do Ginásio Poliesportivo do referido bairro que acontece no próximo sábado, dia 14.

As obras estão sendo tocadas com recursos próprios do município. Segundo Armínio Carvalho, pelo menos 50 mil reais foram destinados para a efetivação da obras referidas. São praças, academias de saúde, calçamentos e limpeza total das vias daquele bairro.

Recursos próprios

E o projeto de infraestrutura não para por aí. Além das obras de estruturação de praças e ruas do bairro Cohab, a prefeitura de Picos ainda implantou projeto de iluminação do entorno do ginásio poliesportivo local.

 

Segundo Rangel Kenedy, coordenador do O Fundo Municipal de Iluminação Pública – Fumip, a rede de iluminação está sendo terminada com o objetivo de melhorar o ambiente dos moradores quanto à iluminação local, além de contribuir diretamente com a iluminação do ginásio poliesportivo.

“Nós fizemos toda iluminação do complexo do ginásio. Hoje pela manhã, a gente terminou todo o entorno de iluminação do lugar. É uma das partes que a prefeitura está atuando junto ao referido ginásio”, comenta o gestor. 

Ao todo, a prefeitura implantou 12 postes de iluminação, 24 refletores, além da montagem de toda rede. Os valores, segundo Rangel Kenedy, são da ordem de 30 mil reais aplicados na rede de iluminação do referido lugar.

Para Rangel Kenedy, o projeto é uma promessa do prefeito Pe. Walmir Lima em auxílio à construção do ginásio poliesportivo local.

“O que o prefeito Pe. Walmir Lima prometeu ele está cumprindo”, comenta.

Parceria

A prefeitura de Picos entrou como parceira na construção do Ginásio Poliesportivo do bairro Cohab, mobilizando todo complexo de secretarias municipais, as quais trambalharam juntas na intenção de promover ambiente agradável aos moradores locais.

Quais sejam a Secretaria de Obras, Secretaria de Limpeza e Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e o Fumip, além do braço administrativo do prefeito Pe. Walmir Lima assegurando recursos necessários.

 CCOM / Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade