Geral
PALESTRAS
Protagonismo juvenil e estudantes invadem o Salão do Livro do Vale do Guaribas
O prefeito padre Walmir Lima disse que fica muito feliz com o protagonismo de dois jovens dessa região
Da Redação - 13/09/2019
Foto/ CCOM Batista Pereira

O VII Salão do Livro do Livro do Vale do Guaribas começou com tudo e na manhã de hoje, 12, o ciclo de palestras teve duas participações bastante prestigiadas. Nas atividades da manhã, os alunos das escolas invadiram o Picoense Clube para apresentarem e assistirem as apresentações do Projeto Circo das Letras, na quadra poliesportiva.

As palestras ficaram à cargo de dois jovens da região picoense, Dayvid Emerson, jovem empreendedor picoense, mestrando em Inovação e Propriedade Intelectual e desenvolvedor na Infoway e João Ricardo, estudante do International Baccalaureate (IB), representante do Brasil na Eastern Mediterranean International School.

Os dois arrancaram muitos aplausos do público presente no auditório do Picoense Clube, local da realização do VII SaLiVag. Dayvid Emerson, empolgou a platéia com o seu exemplo de jovem empreendedor falando de sua experiência no mundo dos negócios tecnológicos com a palestra: “Inovação e Empreendedorismo: Um relato da experiência de um jovem empreendedor”.

Em sua fala, ele disse aos jovens presentes que mesmo não vindo de uma família de empreendedores, o que o levou a empreender foram os professores que o fizeram se dedicar e se apaixonar por essa área dos negócios e isso o motivou a aprender mais, até conseguir prestar serviços a empresas nacionais e com isso foi lhe dando experiencias para novos negócios.

Já o João Ricardo, avaliou o SaLiVag como um evento que tem lhe marcado há muito e toda essa ideia de trabalhar a cultura na região e tem muito a oferecer para a juventude.

Ele disse que hoje o jovem precisa se conhecer e a partir daí correr atrás de conseguir o seus sonhos, pois ser protagonista é isso, é procurar estar à frente de sua própria história

O prefeito padre Walmir Lima disse que fica muito feliz com o protagonismo de dois jovens dessa região e essas palestras são importantes para os jovens que participam desse evento. Ele informou que há na programação do evento seis palestrantes que são oriundos da cidade de Picos e isso tem uma grande valorização para essas pessoas.

O ciclo de palestras do SaLiVag continua às 15:00h com o Ernani Getirana, que é Mestre em políticas públicas e graduado em Letras pela UFPI de Teresina.

CCOM / Batista Pereira

Facebook
Publicidade