Polícia
APÓS INFORMAÇÃO DE POPULARES
Quarteto é flagrado com revólver e conduzido a Central de Flagrantes de Picos
PM buscava interceptar dupla que realizou tentativa de latrocínio em Ipiranga do Piauí quando se deparou com quatro pessoas armadas em um carro em Paquetá do Piauí
Da Redação - 20/09/2019
Foto/ PM
Segundo Comandante, grupo planejava assaltos na Região

“Atirou no que viu e acertou no que não viu”. Essa expressão popular serve para ilustrar uma ocorrência atendida pela Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na noite desta quinta-feira (19).

De acordo com o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, por volta das 21h00min o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), acionou a Força Tática para dar apoio a uma guarnição da cidade de Ipiranga do Piauí que estava em perseguição, pela BR 316, a dois indivíduos em uma motocicleta, YBR Factor de cor preta, que haviam praticado uma tentativa de latrocínio naquele município.

Viana informou ainda que na altura do Povoado Preá, em Dom Expedito Lopes, os policiais do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de Ipiranga do Piauí o perderam contato visual com os acusados.

“Então a Força Tática de Picos se deslocou até o Povoado Mirolândia, na estrada de acesso a cidade do Paquetá do Piauí, no intuito de intercepta-los. No entanto, populares informaram que um carro preto em atitude suspeita conduzido por uma mulher e com três homens de passageiros, havia passado no sentido do Povoado Pai Amaro, onde mais adiante o veículo foi avistado e dada ordem de parada e no momento da abordagem um dos ocupantes tentou dispensar um revólver que caiu próximo a cerca de uma roça”, relatou o Comandante do 4º BPM.

Também segundo o Tenente-coronel, Edwaldo Viana, a 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi acionada e policiais rodoviários federais deram apoio nesta ocorrência.

“Na abordagem, durante a entrevista, os suspeitos se contradisseram diversas vezes, e então foram conduzidos até a Central de Flagrantes para prestarem maiores esclarecimentos, onde de fato foi constatado que a arma de fogo pertencia a Rita Maria da Silva [condutora do veículo] e que todos estavam planejando realizar assaltos na região”, relatou o Comandante.

Além de Rita Maria da Silva, foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos três homens: Bruno de Jesus Félix, Maurício Ferreira de Sousa Azevedo e Cláudio Batista da Silva. A arma encontrada com eles era um revólver calibre 38, prateado e com uma munição intacta.

Facebook
Publicidade