Política
MOBILIDADE URBANA
Governador entrega obras de mobilidade urbana em Jaicós e recebe título de cidadania
Wellington Dias anunciou que vai a Brasília buscar a solução para o abastecimento de água em Jaicós
Da Redação - 22/09/2019
Foto/ Paulo Barros

Em agenda administrativa na cidade de Jaicós, neste sábado (21), o governador Wellington Dias foi agraciado com o título de cidadão Jaicoense, um reconhecimento do município as ações realizadas por ele em favor da região.

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense também realizou a entrega das obras de pavimentação em paralelepípedos das ruas Manoel da Cruz Coutinho, Francisco Luz, Rua Juvenal Dantas totalizando 8.169m². A obra foi realizada através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) com um investimento total de R$ 979.681,00 com recursos do Finisa II.

Foram entregues ainda pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas do município, no qual foram investidos R$ 1.445.019, 55, provenientes do Tesouro Estadual, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Piauí. Além da pavimentação em paralelepípedos de mais quatro ruas da cidade, totalizando 3.917,15m².

O governador ressaltou seu agradecimento por estar recebendo o título. “É uma alegria estar de volta em Jaicós, onde temos ações realizadas juntamente com os líderes do município na parte de mobilidade urbana, asfaltamento e calçamento. Para mim, é uma honra receber da Câmara Municipal esse título de cidadania. Jaicós é um patrimônio histórico do nosso estado, um polo, por isso mesmo que abraçamos a proposta do prefeito na área da mobilidade urbana, inicialmente com a recuperação de asfalto e mais outros trechos novos e, agora com o calçamento nas ruas da cidade”.

Dias destacou ainda a problemática do abastecimento de água da cidade e afirmou estar trabalhando para solucioná-lo com duas alternativas em vista. “Temos muitos desafios ainda para Jaicós e, talvez, o principal deles é encontrar e fazer acontecer a resolução para o abastecimento de água na região. Estamos trabalhando com duas alternativas: uma que vamos ter uma audiência om o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, na próxima terça-feira, em Brasília, com a Bancada Federal, que é a possibilidade de uma adutora de Poço de Marruás em direção a Jaicós; a outra alternativa é estudar a possibilidade de perfuração de poços profundo em uma região entre Itainópolis e Jaicós, onde há a probabilidade de ter água potável. O fato é que, este ano ainda, iremos buscar esta solução para que entremos em 2020 já com essa importante obra para Jaicós”, frisou.

“Só temos a agradecer esse novo momento que Jaicós está vivendo, que tem resgatado a autoestima do povo, no sentido de acreditar que o município vive uma realidade diferente. Hoje, quem vem à Jaicós vê uma cidade diferente: na pavimentação, nos acessos ao município. Então, desde 2017 estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para melhorar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito de Jaicós, Ogilvan de Sousa.

Para o morador da cidade, Pedro Gerônimo, o governador Wellington Dias merece o reconhecimento da população do município. " Para mim esse é o melhor governador que já tivemos, que valoriza e escuta a população, porque quando ele vem a Jaicós, se reúne é com a gente. E hoje, com a entrega desse calçamento, com certeza vai melhorar nossa qualidade de vida", disse Gerônimo.

CCOM/ Marina Ribeiro e Marília Andrade

Facebook
Publicidade